Resenha: Hathor, Markus Thayer

“Em 1856,  John McBrian é aluno em uma renomada faculdade de Cambridge. Entretanto, sua vida pacata de estudante está prestes a mudar. O que a principio parecia ser apenas um trabalho de escola coloca o jovem inglês em extremo perigo.

Um mistério intrigante, fenômenos inexplicáveis e mensagens criptografadas levam John a cruzar o oceano, onde seu destino o aguarda.”




Ainda hoje há muito preconceito com autores brasileiros, mas Hathor está ai pra provar que nossos escritores são capazes de escrever histórias surpreendentes!


John McBrian estava fazendo uma pesquisa para Sir Oliver e encontra duas folhas coladas em um livro e entre as páginas havia um papel e nele estava escrito uma frase, alguns números e um desenho (ou seria um mapa?!).



A partir daí John, Sir Oliver e o Willian (amigo de John) partem em busca de um tesouro... o que eles não sabem é que um grupo “perigoso” de ladrões estão em busca de enriquecimento fácil e veem que essa aventura é uma boa oportunidade!

Os destinos se cruzam e depois de várias reviravoltas a turma atravessa o continente e vem para o Brasil...

Thayer consegue prender a atenção do leitor com inúmeros mistérios que logo imaginamos que serão desvendados no final do livro, mas ele nos surpreende desvendando-os rapidamente e criando outros com igual rapidez!

Li o livro imaginando que seria um livro contando sobre a vida das pessoas antigamente, mas fiquei encantada quando percebi que o livro envolvia o passado e o futuro, um misto de época e ficção científica.

“Guerras, guerras... Enquanto a Terra continuar a se embriagar pela ânsia de poder, o nosso planeta permanecerá na escuridão. Não percebem que, quanto mais lutam contra alguma coisa, mais essa mesma coisa se perpetua.” Pag. 255 (mudei uma palavra para não soltar spoiler, haha).

Garanto que o livro todo está recheado com mistérios e aventuras, além de romance! A capa é um detalhe a parte... como o próprio autor já falou, ela guarda um segredo que será revelado com o decorrer da história! Os personagens também me cativaram... principalmente βriela!

O final do livro deixa um gancho para uma futura continuação! Esperamos que seja esta a decisão de Markus...

Super recomendo!



2 comentários:

  1. Parabéns pela resenha, adorei.
    Já li Hathor e me surpreendi bastante, adorei a forma como tudo se desenvolve, não consegui parar de ler, e estou aguardando a continuação.
    Queria muito ter uma banheira daquelas....
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua resenha!!!
    Faz tempo que quero este livro, e agora me decidi, vou comprar! :D
    Bjs
    @PatriciaADavis

    ResponderExcluir