Resenha: Pacto Secreto - Eliane Quintella


Três regras haviam sido reveladas à Valentina. Mas, ela não sabia se existiriam outras regras que teriam sido ocultadas. Tinha certo em seu coração que precisava ter seu pedido atendido. Era o que havia de mais importante. Precisava decidir se assinaria ou não o pacto. É a pergunta que não se cala. Será que Valentina deveria assinar o pacto sem ter certeza do que estava em jogo? O que realmente assumiria se assinasse? E você, assinaria o pacto? Em troca, teria o que pedisse. Poderia ser qualquer coisa…




Valentina, uma menina super rica e que tem tudo o que quer, ou melhor, quase tudo. O que ela mais quer o dinheiro não pode comprar! Valentina carrega a culpa pela tetraplegia de sua irmã.

Sara, irmã de Valentina, se acidenta enquanto elas andam a cavalo. Valentina, que sempre adorou cavalgar cavalos rebeldes, propõe uma brincadeira a Sara: elas trocariam de cavalos para enganar a família mais uma vez, já que eram gêmeas idênticas! Mas o que Valentina não sabia é que sua égua Enfeitiçada seria capaz de colocar sua irmã tão querida em uma cadeira de rodas.
A partir do acidente, Valentina quer a todo custo reverter a situação da irmã, mesmo que pareça impossível para os médicos. Durante uma de suas orações Valentina pede ajudar de qualquer um para curar a irmã, até mesmo ajuda do diabo!
A partir daí Valentina percebe que seu pedido pode ser realizado, basta assinar o contrato com Satan. Mas o que estaria em jogo? Realmente vale a pena trocar sua alma pela sua felicidade?
A autora nos deixa intrigados pela forma como escreve o livro. Realmente me surpreendeu! Não é um daqueles livros que você já sabe como será o final... esse é realmente intrigante! Não há duvida que Eliane escolheu um tema bem inusitado! Ela foi direto ao ponto, sem maquiar o personagem, sem fantasias!
Recomendo a leitura a todos que apreciam um livro intrigante e com temas sobrenaturais (não se posso considerar esse livro como sobrenatural, mas tudo bem, rs). Parabéns pra escritora que consegue envolver o leitor de uma forma que te deixa com vontade de chegar logo ao fim do livro e descobrir o desfecho dessa história!

2 comentários:

  1. Esse livro é ótimo! A Eliane soube criar uma história maravilhosa e bem diferente também, devo dizer...

    Adorei a resenha ;D

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Larinhaaaa, é mesmo, Eliane arrazou no livro, tenho que concordar, agora vou aguardar o ''Prazer Secreto'' ser lançado!

    ResponderExcluir