Resenha: Sereia - Tricia Rayburn

Oii gente, como vocês estão? Espero que todo mundo esteja bem! Minha vida (que não é nada agitada) está uma correria essa semana, estudando muito e fazendo provas! Ninguém merece...Pra não deixar o blog abandonado e sem novidades, hoje vou fazer resenha do livro Sereia! Já li tem um tempinho também, mas acredito que tem gente que ainda não leu! Vamos lá: 




"Vanessa Sands, de 17 anos, tem medo de tudo – do escuro, de altura, do mar –, mas sua destemida irmã mais velha, Justine, está sempre por perto para guiá-la a cada desafio. Até que Justine vai mergulhar num precipício uma noite, perto da casa de veraneio da família em Winter Harbor, e seu corpo sem vida aparece na praia no dia seguinte. Os pais de Vanessa tentam superar a tragédia retornando à vida cotidiana em Boston, mas ela sente que a morte da irmã não foi acidental. Depois de descobrir que Justine estava escondendo diversos segredos, Vanessa volta para Winter Harbor, esperando que Caleb, o namorado de sua irmã, possa esclarecer algumas coisas, mas o garoto está desaparecido. Logo, não é apenas Vanessa que está com medo. Winter Harbor inteira fica em alvoroço quando outro corpo aparece na praia, e o pânico se instala à medida que a pequena cidade se torna palco de uma série de acidentes fatais relacionados com a água, em que as vítimas são encontradas sorrindo horrivelmente de orelha a orelha. Vanessa e Simon, irmão mais velho de Caleb, unem forças para investigar os estranhos acontecimentos e, no caminho, a amizade de infância se transforma em algo mais. Conforme eles vão encontrando ligações entre a morte de Justine e a súbita erupção de afogamentos assustadores na cidade, Vanessa descobre um segredo que ameaça seu romance com Simon – e que vai mudar sua vida para sempre."

Título: Sereia
Autora: Tricia Rayburn
Editora: Verus
Ano: 2011
Páginas:306

Avaliação: ♥♥♥♥


Em Sereia, primeiro volume de uma trilogia, conhecemos Vanessa, uma garota de 17 anos que tem medo de tudo e tem sua irmã como apoio, como aliada e amiga, até o dia em que Justine morre na praia onde elas frequentavam desde pequenas.

Inconformada com o acontecido, Vanessa resolve voltar para a cidade onde sua irmã morreu e investigar sua morte. Ao chegar lá resolve ir atrás de Caleb, o (ex)namorado de Justine, pois ele foi o último a vê-la ainda com vida. O que Vanessa não sabia era que Caleb também estava desaparecido.


Mesmo com todas as dificuldades, nossa protagonista não desiste de investigar o acontecido. Nessa busca ela tem ajuda de Simon, irmão mais velho de Caleb.

Os dois não são os únicos que estão preocupados! Toda a cidade está em alvoroço com a descoberta de mais vítima de afogamento! O mais interessante é que as vítimas encontradas estão sorrindo de orelha a orelha... como explicar os fatos?!

Esse livro chamou muito minha atenção! O livro é todo cheio de mistérios e suspense... A autora traz a tona um tema que (creio eu) não é muito comum. A história é muito boa, te deixa com vontade de ler o próximo volume, que infelizmente ainda não foi lançado no Brasil.

A capa do livro é muito linda, os olhos e o nome "sereia" mudam de cor... quando eu vi o livro no Submarino, a foto mostrava os olhos da cor roxa (como na imagem acima), já na Saraiva estava com os olhos brancos, e como eu nao sabia do lance fruta cor fiquei imaginando se seria algum erro, sei lá, rs.

A história é narrada em primeira pessoa com uma linguagem bem tranquila e fácil de entender!

Recomendo a leitura!



2 comentários:

  1. Olá Lara, gostei da resenha, esse livro é ótimo.
    Eu descobri que os olhos mudavam de cor quando comentaram no Twitter.

    Lipe Ralf
    http://meus-erros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. OI, QUERIDA, ÓTIMA RESENHA!!!! COMPREI ESSE LIVRO HÁ ALGUNS MESES E AINDA Ñ TIVE TEMPO DE LER.... MAS TENHO MUITA CURIOSIDADE E ESPERO PODER LÊ-LO EM BREVE.

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir