Resenha: Abascanto: a sombra dos caídos - Diogo de Souza

Oiii pessoal, tem um tempinho ja que eu estou devendo a resenha desse livro, mas é que tinha tanta coisa pra fazer esses dias (não sei de onde surgiu tanta coisa) que eu acabei me enrolando. Enfim (antes tarde que mais tarde ne?! kk), li o livro, ameeeeeeeeeeei e aqui está a resenha:


"Em uma rua isolada da cidade, três seres se materializam em pleno ar. Grigori: guardiões de outra dimensão que lutam para proteger a humanidade da influência de seus irmãos caídos. Érico nunca imaginou que eles sequer existiam, ou que seu pai fosse um deles. Após testemunhar uma luta entre estes seres, sua vida se transforma em uma corrida para salvar a si mesmo, sua família, seus amigos. Sua única vantagem: o Abascanto, ser imune aos poderes sobrenaturais dos caídos e dos grigori. Com ele, terá de impedir os planos que um ser de sete mil anos tem para a humanidade... E rezar para que a irmã faça a escolha certa."

Título: Abascanto: a sombra dos caídos
Autor: Diogo de Souza
Editora: Dracaena
Ano: 2010
Páginas: 240
Avaliação: ♥♥♥♥♥ 


Apesar da demora em ler o livro, tenho que confessar que se eu soubesse o que me aguardava teria largado tudo só pra ler! O livro é fantástico, Diogo soube misturar ficção, suspense, mistério, ação e fantasia na medida certa!

Abascanto conta a história de Érico, um garoto que sempre enfrentou algumas dificuldades em ter amigos, pois desde pequeno ele sempre teve uma intuição muito forte, o que acabou afastando alguns colegas. Mas para compensar a falta dos amigos e da mãe (que Érico não chegou a conhecer), ele tinha um pai e uma tia maravilhosos... Daqshael sempre deu de tudo ao seu filho!

Sua vida estava tranquila, até que um dia Érico viu um confronto entres dois homens no meio da rua! Eles estavam lutando com tanta habilidade que Érico logo achou que estavam fazendo alguma propaganda de uma nova academia de lutas! Apenas quando um dos homens partiu o outro ao meio, ele percebeu que a luta era real! Sem saber o que fazer, Érico olhou ao redor e percebeu que era o único que estava prestando atenção naquele confronto! Como ninguém dava atenção a um homem empunhando duas espadas bem no meio na rua, ainda mais uma rua movimentada com aquela? Ele percebeu que aquele momento não deveria ter sido assistido por ele... mas infelizmente ele percebeu isso tarde demais: o assassino percebeu que ele tinha observado tudo!

O que fazer agora? Correr? A partir desse dia sua vida nunca mais foi a mesma... Até então tudo o que ele considerava ser correto não era tão certo assim... o que fazer quando tudo que você sabia existir era apenas um parte de toda a realidade desconhecida pela maioria dos humanos?

Diogo soube escrever muito bem o livro! Não tem nenhum momento cansativa. Todas as lutas (que não são poucas) foram muito bem escritas... todos os detalhes muito bem explicados, mas de uma forma interessante! Atrás do número da página tem um desenho de uma espada! São detalhes assim que me chamam a atenção! A capa também é linda... guarda também alguns segredos! Super recomendo a leitura...

Logo teremos promoção do livro... fiquem atentos!


0 comentários:

Postar um comentário