Resenha: Correr ou Morrer - Maze Runner #1

Oi gente, comecei a ler o livro Prova de Fogo, sequencia de Correr ou Morrer, da trilogia Maze Runner e percebi que ainda não tinha feito resenha do primeiro! Então resolvi resenhar Correr ou Morrer para daqui uns dia resenhar também Prova de Fogo.




"Sua vida anterior já não existe mais. Uma nova se inicia. Lembre. Corra. Sobreviva.

Ao acordar dentro de um escuro elevador em movimento, a única coisa que Thomas consegue se lembrar é de seu nome. Sua memória está completamente apagada. Mas ele não está sozinho. Quando a caixa metálica chega a seu destino e as portas se abrem, Thomas se vê rodeado por garotos. “Bem-vindo à Clareira, Fedelho.”

A Clareira. Um espaço aberto cercado por muros gigantescos. Assim como Thomas, nenhum deles sabe como foi parar ali. Nem por quê. Sabem apenas que todas as manhãs as portas de pedra do Labirinto que os cerca se abrem, e, à noite, se fecham. E que cada trinta dias um novo garoto é entregue pelo elevador.

Porém um fato altera de forma radical a rotina do lugar: chega uma garota, a primeira enviada à Clareira. E mais surpreendente ainda é a mensagem que ela traz consigo. Thomas será mais importante do que imagina. Mas para isso terá de descobrir os sombrios segredos guardados em sua mente e correr… correr muito."

Título: Correr ou Morrer - Maze Runner
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Número de páginas: 426
Avaliação: ♥♥♥♥♥




No início do ano viajei com meus pais e quando passei em frente uma livraria não resisti e acabei entrando! Dessa vez meus pais entrarem comigo (pra minha sorte, já que são eles que patrocinam meus livros, haha). Lá dentro eu estava olhando alguns livros e lembrei que tinha visto na internet o livro "Correr ou Morrer" e decidi que iria comprá-lo. Minha mãe ficou assustada com o preço e disse que com certeza na internet estava mais barato! Como eu não podia perder a oportunidade de levá-lo naquele instante, acabei mentindo e falando que estava pelo mesmo preço... Naquele dia dei uma facada no meu pai! Comprei Correr ou Morrer e Gone - O mundo termina aqui. Os dois livros sairam por quase 80 reais! 

Chega de conversa e vamos ao que interessa [rimou]! O livro é ÓTIMO! Desde o momento que eu li a sinopse eu fiquei encantada... Achei bem intrigante e criei muito expectativa em torno do livro! No final todas foram superadas!

O livro começa contando a história de Thomas. Ele estava dentro de uma "caixa" sem saber de nada do seu passado, nem mesmo onde estava. A única coisa que ele sabia era seu nome... Quando essa tal "caixa" chega ao seu destino, Thomas se vê diante de vários garotos em um lugar totalmente inesperado!

Os Clareanos, que são os garotos que receberam Thomas, vivem em um lugar que eles denominaram Clareira: um lugar rodeado por enormes paredes de pedra, que possuem quatro enormes portas no centro de cada parede. Essas portas se abrem todos os dias e dão acesso a um Labirinto. Todas as noites essas paredes se fecham para protegerem os garotos contra os "monstros" que vivem no Labirinto, os Verdugos.


Cheio de dúvidas, Thomas se vê perdido, mas logo descobre que todos estão na mesma situação que ele! Ninguém sabe nada sobre seu passado, nem mesmo o porque de estarem ali... A única coisa que sabem é que o Labirinto, que eles tentam decifrar há muito tempo, se reorganiza toda noite. Como escapar da Clareira? Como descobrir quem são? O que querem desses garotos? O que eles fizeram?


Essa são algumas das dúvidas de Thomas e de todos os outros. Os Clareanos receveram Thomas muito bem [pelo menos a maioria] e continuaram suas vidas normalmente. Até ai tudo, era normal sempre chegar um novo garoto à Clareira a cada mês. Mas para a surpresa de todos, logo após a chegada de Thomas, aparece um novo integrante do grupo, o que causou espanto nos garotos, já que é a primeira vez que aparecem duas pessoas no mesmo mês. Para piorar ainda mais a situação e quebrar de vez os padrões, a nova integrante da equipe é uma garota que traz diversos segredos com ela. Como reagir a tantas novidades?


Logo de cara somos apresentados a um universo novo, muito bem descrito. James Dashner escreveu um livro maravilhoso, com um tema novo e muito criativo!

Recomendo a todos a leitura! Se você ainda não leu, não perca tempo, providencie logo o seu! Um livro de tirar o fôlego...



3 comentários:

  1. Ei Lara!
    Depois de ler a resenha, só posso dizer que fiquei com mais vontade ainda de ler este livro.
    Preparando meu bolso desde já!
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. AIN!

    Mais um pra lista!!

    Gostei bastante da resenha, e já tinha ouvido falar do livro antes, hum, Lara sua chata, já tinha até comprado meus presentes de natal...

    Matheus

    ResponderExcluir
  3. Maravilha de resenha (pra variar). Eu ainda vou ficar pobre lendo resenhas como esta! :P
    Que bom que superou as suas expectativas. Estou com a sensação de que vai superar as minhas também!

    Beijocas,

    Lu (do blog de Equinócio)

    ResponderExcluir