Resenha: O Preço de uma Lição - Federico Devito e Gutti Mendonça

Oi gente, agora eu parei de enrolar! Comecei a ler de verdade, rs. Vou aproveitar as ferias pra tentar acabar com a pilha aqui (ou pelo menos diminuir bastante!)... Hoje vou resenhar O preço de uma Lição



Os meninos são, sim, capazes de amar. 

"Tem um ditado que diz que o amor é cego. É justamente o contrário. Quando você ama de verdade, é capaz de ver coisas que ninguém consegue. Falam que você não consegue enxergar os defeitos, pura mentira também! Você vê, estão todos lá. Mas vê também algo que só você pode, como lidar com eles e contorná-los. Então, o amor não é cego, ele é a maior lente de aumento que já inventaram.” Como acontece esta coisa chamada amor? Nasce junto com a gente, mas não depende só de nós. A gente sofre e faz sofrer, ama e é amado. E com isso aprende muita coisa. Lições que trazem consequências, problemas e soluções. O preço desse aprendizado transforma o garoto em um homem. Esta narrativa, cheia de incidentes, mostra que – ao contrário do que dizem algumas garotas – os meninos são, sim, capazes de amar. Quais as transformações que o amor pode provocar na gente? O que ele ensina? Qual o seu preço? Acompanhe a jornada de um jovem, transformado pelo amor, à procura dessas respostas.


Título: O Preço de uma Lição
Autor: Federico Devito e Guti Mendonça
Editora: Novo Conceito

Número de páginas: 366

Avaliação: ♥♥♥♥




Estava super curiosa pra ler esse livro! Confesso que eu duvidava um pouco da capacidade dos garotos! Mas me surpreendi. O livro é muito bom! 

Começa contando a história de um garoto que não revela o nome durante todo o livro! Esse garoto pertence ao "Quarteto 21" (nome que receberam por todos terem nascido no dia 21) e a medida que você vai lendo o livro percebe que é tipo o "garoto perfeito": lindo, inteligente, gentil, carinhoso, enfim, tudo de bom... mas ele tem um problema: não consegue namorar!

No inicio do livro embarcamos na história do "garoto perfeito". Ele já tentou namorar algumas vezes, mas sempre sem sucesso! Sempre tinha algum impedimento... Ele já tinha desistido de algo sério quando viu Juliana pela primeira vez. Desde a primeira vez que ele a encontrou ficou claro que ele teria que mudar seu conceito sobre "namorar".

Dessa vez tudo parecia certo, mas nem tudo na vida pode ser perfeito, não é? Os anos vão passando e ele vai enfrentando todo tipo de problema e dificuldades, até o momentos que isso tudo não parece ser bom o suficiente! O que fazer a partir de agora?
O preço de uma lição nos mostra que um garoto é capaz de amar sim, apesar de várias pessoas ainda não acreditarem nessa possibilidade. O livro aborda o romance bem meloso desse tal garoto e sua vida (adoro romances e não me importo em serem melosos, então sou suspeita pra falar. Mas quem não curte muito acho que vai ficar um pouco entediado!). 

Muito interessante como Federico e Guti desenvolvem a história. Pelo que eu já li em outros lugares o livro descreve a vida de um dos dois! [Para mim é a vida de Guti!]. Eles são super detalhistas também! O livro é narrado em primeira pessoa e apesar do nosso narrador e personagem principal não ter nome (que eu achei super interessante!), em momento algum isso faz falta. Achei super diferente, se não me engano é a primeira vez que leio um livro sem o nome do personagem! O que mais me surpreendeu nisso tudo foi o final, que eu achava ser óbvio, foi totalmente inesperado.

Recomendo a todos que, assim como eu, adoram um romance...


9 comentários:

  1. Sinceramente?
    Adoro um romance mas O Preço De Uma Lição não me cativou, o final me deixou tipo O QUE? e eles não tem a intenção de fazer continuação então vai ficar daquele jeito. Eu também acho que é a vida do Gutti porque né, Federico não da de se esperar muito.

    Beijãão!

    Matheus

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Ainda não li esse livro, apenas comecei, só para descobrir se um Colírio da Capricho pode escrever bem, e gostei bastante do que li no primeiro capítulo.
    Sua resenha me deixou bastante curiosa.
    Será uma das minhas próximas leituras, com certeza.
    ;**
    Nathi Mota.
    @Nathi_Cullen
    http://nathieseuslivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gostei bastante da resenha,florzinha!
    Mas,para lhe ser bem franca não espero muito desse livro,não!!
    Vamos ver se mudo de opinião após o início da leitura.
    No mais,a resenha ficou bem legal!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Sua resenha mudou o meu conceito sobre os garotos! Fiquei instigada a ler esse livro! Parece ser uma ótima leitura!

    ResponderExcluir
  5. Sua resenha mudou meu conceito que eu tinha de um desses autores.

    ResponderExcluir
  6. Estou muito curiosa a respeito desse livro. A Novo Conceito parece estar arrasando nas publicações.

    Boa resenha, flor! Finalmente entendi melhor do que trata a história. Espero ganhar a promoção do livro. :)

    Seu blog é muito lindo e você escreve bem. Parabéns!

    Beijos,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou amando seu blog =)
    E quero muuito esse livro, principalmente depois de sua resenha *-*
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei o livro,devorei ele em 2 dias.Muito bom mesmo...Agora fiquei curiosa para saber qual é a vida dos dois que é descrita...Porque eu vi um video no youtube que o federico pedia uma cidy em namoro e vi no site da capricho que ele dizia que amou ela de verdade...coisa assim...Ah vi em outro site que o federico e o gutti vão sim escrever a continuação do livro o preço de uma lição mas que antes do II vão lançar outro livro que disseram que quem gosta de banda e tem um idolo vai adorar...Nossa estou tão curiosa para saber mais sobre essa história...Enfim recomendo super o livro.

    xau

    beijos.

    ResponderExcluir