Resenha: Olhai os lírios do campo

Oi gente, essa semana tive que ler um livro pra prova final de literatura: Olhai os lírios do campo, de Érico Veríssimo... Fiz resenha pra vocês:




"Eugênio Pontes, moço de origem humilde, a custo se forma médico e, graças a um casamento por interesse, ingressa na elite da sociedade. Nesse percurso, porém, é obrigado a virar as costas para a família, deixar de lado antigos ideais humanitários e abandonar a mulher que realmente ama. Sensível, comovente, "Olhai os Lírios do Campo" é um convite à reflexão sobre os valores autênticos da vida."


Título: Olhai os lírios do campo
Autor: Érico Verissimo
Editora: Companhia das Letras
Ano: 1938
Páginas: 288
Avaliação: ♥♥♥♥




Esse livro é bem interessante, mistura passado e presente te levando a diferentes épocas da vida de Eugênio, nosso personagem principal!



Eugênio, filho de alfaiate, leva uma vida bem miserável. Desde criança é acostumado a ver o mundo de uma forma bem cruel. Para que um dia ele consiga se livrar do seu passado, Eugênio começa a estudar muito!
Os anos passam e Eugênio continua firme e forte nos estudos... Seu sonho é ser médico, ter fama, sucesso, dinheiro, status, ser homem de poder e fama... mas de que adianta ter tudo isso se você não é feliz? 



A cada dia que passa ele percebe o quanto estava enganado, o quanto o dinheiro pode corromper o ser humano! 


A história gira em torno de Eugênio, um homem que só queria ser reconhecido e acaba deixando passar as coisas e pessoas mais importantes da sua vida sem ao menos dar valor! Pois como todos sabem: muitos só dão valor às coisas depois que perderam tudo!


Um livro com uma lição de moral incrível! Recomendo muito a todos, pois mostra como a ganancia consegue destruir uma família inteira!





2 comentários:

  1. Esse livro é lindíssimo.É muito legal que seja resenhado um livro como esse pois muita gente não conhece a obra.Assim como existem diversos livros tão bons quanto esse para serem resenhados.Adorei!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Já li este livro há muito tempo, e gostei bastante. É muito bom relembrar um livro assim, tenho até saudade.Érico Veríssimo é um excelente escritor, adoro. Bju

    ResponderExcluir