Resenha: Dezesseis Luas - Beautiful Creatures #1

Terminei ontem a noite de ler esse livro! Até que enfim, rs... E como não posso deixar vocês sem resenha, aqui vai:





"Ethan é um garoto normal de uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos e totalmente atormentado por sonhos, ou melhor, pesadelos com uma garota que ele nunca conheceu. Até que ela aparece… Lena Duchannes é uma adolescente que luta para esconder seus poderes e uma maldição que assombra sua família há gerações. Mais que um romance entre eles, há um segredo decisivo que pode vir à tona. Eleito pelo Amazon um dos melhores livros de ficção de 2009. Direitos de tradução vendidos para 24 países. Um filme da série está sendo produzido. “Pacote completo: um cenário assustador, uma maldição fatal, reencarnação, feitiços, bruxaria, vudu e personagens que simplesmente prenderão o leitor até o fim…"



Título: Dezesseis Luas
Autor: Margaret Stohl e Kami Garcia
Editora: Galera Record
Ano: 2011
Páginas: 488

Avaliação: ♥♥♥♥♥





A história é narrada por Ethan, um garoto de apenas 16 anos que vive em Gatlin, uma pequena cidade do sul dos Estados Unidos onde, em questão de horas, todo mundo já sabe o que está acontecendo na vida de cada um! Lá não há segredos e ao que tudo indica todos já sabem como será seu destino.

Assim era a vida de Ethan, pacata e normal como a de todos os outros garotos, até o dia que chega uma nova moradora na cidade. Lena, sobrinha do Velho Ravenwood, chega em Gatlin para tentar recomeçar sua vida ao lado do tio, um velho que há muitos anos não é visto pelos moradores de Gatlin por não sair de casa, um lugar visto por todos como uma casa mal-assombrada. 

De um tempo pra cá Ethan vivia acordando no meio da noite atormentado por pesadelos com uma garota que ele não conhece, ou melhor, não conhecia, até o dia que ele vê Lena e logo percebe que ela é a garota dos seus sonhos, literalmente.

A partir do dia que a sobrinha do velho Ravenwood chegou na cidade algumas coisas mudaram para os moradores da pequena cidade, principalmente para Ethan. Confuso e sem saber com quem contar, ele se vê apaixonado pela misteriosa Lena. 

Entre eles há uma atração inegável que ambos não conseguem evitar, nem mesmo se quisessem... Um romance que atravessa décadas! Mas tudo não é tão simples como eles imaginam. Entre os vários segredos de Lena há um que coloca a história deles em risco... A família de Lena é, desde o passado, amaldiçoada! Eles serão capazes de quebrar a maldição que vem atormentando a família há várias gerações?

As autoras souberam escrever um livro ótimo, onde tudo se encaixa perfeitamente... Elas fugiram do sobrenatural que temos visto ultimamente: anjos, vampiros, lobisomens, fadas... vamos a um outro mundo, o da bruxaria, reencarnação, vudu, feitiços...

Estou super ansiosa para ler a continuação! Recomendo o livro pra quem gosta de um ótimo sobrenatural com romances, mas sem nada muito melado! Um livro que prende o leitor até o fim...


"Dezesseis Luas, dezesseis anos

Dezesseis dos seus mais profundos medos

Dezesseis vezes você sonhou com minhas lágrimas
 Caindo, caindo ao longo dos anos…"

Pág. 13



Participem das promoções:




4 comentários:

  1. Lara, lendo sua resenha, o livro parece ainda mais interessante do que eu já havia ouvido a respeito. Parabéns! Fico com a dica. Valeu! Abraço amigo do blogueiro visitante! Feliz 2012!

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (@JefhcardosoReal)

    ResponderExcluir
  2. Oi Lara *-*

    Sério,antes de ler a sua resenha não tinha vontade alguma de ler o livro,sei lá pensava que seria mais um livro meloso da literatura estrangeira.Só que pelo visto me enganei a história é aparentemente magnífica com acontecimentos ligados a maldições e mistérios,um tipo de leitura que aprecio muito.

    ResponderExcluir
  3. Hey Laritcha!
    Vou comentar bem pequeno porque meu comentário nao é positivo. Você e a Jessie já dizem que o livro é bom, mas eu não aguento! Li um livreto e nao gostei, ponto e basta U_U

    Beijo
    Matheus
    http://www.livrosebiscoito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi,linda!!
    Para falar a verdade,ainda não tinha me interessado nesse livro por causa das resenhas que tinha lido a respeito dele. Mas,a sua me chamou atenção.E resolvi dar um crédito a ele..rsss.
    Ótima resenha!!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir