Resenha: Ecos da Morte - The Body Finder #1

Mais uma resenha! Por enquanto acho que o blog vai sobreviver de resenhas!!! Hoje é resenha do livro da Intrínseca, Ecos da Morte!


"Violet Ambrose tem dois problemas: o dom mórbido e secreto que carrega desde a infância e Jay Heaton, seu melhor amigo, por quem está apaixonada. Aos dezesseis anos e confusa com os novos sentimentos em relação a Jay, ela começa a ficar cada vez mais incomodada com sua estranha habilidade: Violet encontra cadáveres. Desde muito pequena ela percebe os ecos que os mortos deixam neste mundo. Ruídos, cores, cheiros. Mas não todos, apenas os das vítimas de assassinato.
Para ela, isso nunca foi um grande talento. Na maioria das vezes, tudo o que encontrava eram pássaros mortos, deixados para trás pelo gato da família. Mas, agora que um serial killer está aterrorizando a pequena cidade onde mora e os ecos das garotas assassinadas a perseguem dia e noite, Violet se dá conta de que talvez seja a única pessoa capaz de detê-lo. Em pouco tempo ela estará no rastro do assassino. E ele, no dela."

Título: Ecos da Morte - The Body Finder #1
Autor: Kimberly Derting
Editora: Intrínseca
Ano: 2011
Páginas: 268
Avaliação:
♥♥♥♥


Ecos da Morte é o primeiro volume da trilogia The Body Finder, best-seller do New York Times. Quando eu li a sinopse do livro fiquei super empolgada... Um tema novo, uma garota com um dom de ouvir os ecos dos mortos! Parecia ser tudo que eu procurava: sobrenatural, romance, suspense, um serial killer a solta, enfim, comprei!

O livro conta a história de Violet, uma adolescente que enfrenta todos os problemas de uma garota normal: escola, meninas fúteis que gostam de infernizar a vida dos outros e uma paixão pelo melhor amigo. Esses são os problemas que ela tem em comum com as garotas normais... Acontece que ela não é normal! Desde pequena ela percebe sons, cores e cheiros que os mortos (animais ou pessoas) deixam ao morrerem! Esses sinais, chamados de ecos, são deixados apenas por quem morreu assassinado, portanto, o assassino também carrega o mesmo eco da vítima!

Já logo no prólogo somos apresentados ao dom de Violet, com apenas 8 aninhos seguindo os ecos que a atraem:
"Ela ouviu o pai ofegar no mesmo instante em que reconheceu o que tinha descoberto. Sentiu que as fortes mãos paternas a alcançavam por trás, puxando-a firmemente pelos ombros para longe da terra recentemente revolvida e envolvendo-a com seus braços firmes e seguros… longe do som que a chamava. E longe do rosto da garota que, de baixo da terra, erguia o olhar para ela."
Violet já está acostumada com seu dom (ou maldição). Ela e seu melhor amigo, Jay (o único além dos seus parentes que sabe que ela carrega o dom de sentir os ecos da morte), sempre encontraram animais mortos! Após encontrá-los, eles enterram esse animais no cemitério atrás da casa de Violet. 

A vida de ambos estava normal, até que a pequena cidade onde moram vira cenário para uma série de assassinatos. Algumas garotas estão desaparecidas e outras já foram encontradas. Mortas. 

Violet percebe que seu dom pode ajudar a polícia e a população local a se livrar desse maníaco... Mas tem um problema: ela não é a única que está caçando, ela também é a caça!
Um livro com um tema novo, totalmente inovador! O primeiro livro da Kimberly Derting. Fiquei surpresa com o livro! Achei totalmente diferente de tudo que já li... 

O único problema é como a autora corre com a leitura em alguns pontos. Tem partes que ela não explica muito bem a situação! Partes que deveriam ser maiores para prender mais a atenção do leitor, mas ela acontece de maneira rápida, sem muitas explicações. 

Tirando o detalhe citado acima, o livro é ótimo! Tem capítulos narrados pelo serial killer (me lembrou o livro do Jô Soares: O Xangô de Baker Street). Esse detalhe ajuda a compreender o livro e observar como o assassino age!

Um livro novo! Aguardo a continuação... A Intrínseca fez uma ótima diagramação... Sem falar da capa que é LINDA!


O livro teve seu lançamento no Brasil em setembro. Nos Estados Unidos, já foram publicados dois livros da série e o terceiro, “The Last Echo“, tem previsão de lançamento para 17 de abril de 2012. 


Book - Trailer:



Participem das Promoções:




2 comentários:

  1. Oi Lara tudo bem ? *-*

    Imagina que atormentador que deveria ser uma garota de 8 anos ouvir ecos da morte?! Eu que não queria ter esse ''Dom (ou maldição)'' achei bacana você ter colocado dessa forma na resenha pois é bem difícil definir se isso é bom ou ruim rs.

    Por um certo momento eu até pensei em comprar o livro mas depois que você falou sobre a falta de explicação me desanimou um pouco rs.Mas a resenha ficou super bacana e muito detalhada ótima para quem está a procura de uma nova leitura :D

    Beijos
    Lucas Justino

    ResponderExcluir
  2. Lara lindjs <3
    Eu amo suas resenhas <3 e já li The Body Finder em E-Book . Realmente é bem divergente do que os outros YAs propõem, nada de um herói sobrenatural e uma songa apaixonada, eu gostei bastante

    Beijaaaaaao
    Matheus
    http://www.livrosebiscoito.blogspot.com

    ResponderExcluir