RICHELLE MEAD - Resenha: O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros #1







Por que eu não li esse livro antes???? Fiquei com ele na estante aqui em bom tempo, só adiando a leitura! Mas até que enfim eu li... e posso garanti uma coisa sobre ele: é ÓTIMO! Ah, a partir de hoje começamos com o mês: RICHELLE MEAD NAS PÁGINAS! 



"Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.

Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.

Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis conseqüências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?"


Título: O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros #1
Autor: Richelle Mead
Editora: Nova Fronteira
Páginas: 320
Avaliação: ♥♥♥♥♥


O Beijo das Sombras é o primeiro volume da série Academia de Vampiros. Comprei os 4 primeiros livros em uma super promoção do Submarino! Eles ficaram um tempo aqui na minha estante até eu finalmente decidir começar a ler... Depois de ler o primeiro eu fiquei pensando e me fiz uma pergunta: Por que eu não li esse livro antes????

Richelle cria um mundo novo. Mesmo com os mesmo tema que estamos acostumados, os vampiros, Richelle consegue sair da mesmice e inovar! Esses vampiros são os Moroi e os Strigoi. Os Moroi se alimentam de sangue humano, mas não matam para se alimentar, apenas sugam o necessário para sobreviver e eles possuem uma incrivel habilidade, eles manuseiam a magia voltada para os elementos: terra, fogo, água, vento. Já os Strigoi são diferentes, eles são imortais e matam para sobreviver, tanto os humanos quanto os Moroi.

Nesse novo mundo existem também os dampiros, que são metade humanos e metade Moroi. Os dampiros são guardiões dos Moroi, desde cedo são treinados para protegê-los.

É nesse mundo que conhecemos Rose, a dampira guardiã (apesar de ainda não estar totalmente pronta para ser guardiã) de Lissa, a princesa Moroi que está passando por um mal momento e precisa da ajuda de sua melhor amiga (e guardiã) Rose. 

Elas fugiram da escola e passaram 2 anos longe dos terrenos de São Vladimir, mas agora que eles as trouxeram de volta para o terreno (aparentemente) seguro da escola, elas tem que enfrentar problemas comuns, como enfrentar os olhares de curiosidade e indignação por parte dos alunos e as fofocas sobre o motivo da fuga! Mas esses não são os únicos obstáculos na vida das nossas personagens... elas estão passando por um momento dificil e sombrio! 

Um livro com reviravoltas, misterios e descobertas que prende o leitor até o final! Surpreendente... hoje mesmo começo o segundo volume!
Recomendo a todos que gostam de sobrenatural e querem algo novo, sair da mesmice e conhecer esse novo mundo de Moroi e Strigoi!




Participem das Promoções:






4 comentários:

  1. Oie Laritcha!

    Eu acho realmente isso: que no meio de tanto coisa saturada com historias de vampiros a Richelle se sobressai ( e a J.R Ward tbm!!) com algo criativo, legal e divertido! Eu ADORO a Rose, acho ela super engraçada e divertida e tem uma personalidade marcante!

    Eu tbm me pergunto pq vc demorou tanto. tcs tcs Mas agora eu garanto que vc nao vai largar enquanto nao ler Lat Sacrifice! haha

    Beijokas!

    Raphaela
    Equalize da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Lara *-*

    Mega resenha.Me surpreendi com a criatividade da autora em criar espécies de vampiros,apesar de eu nunca ter lido um livro desse gênero vejo que é uma ótima história bem inovadora,diferente daquelas vemos ultimamente.

    Beijos <3

    ResponderExcluir
  3. Que linda resenha hein eu adorei *-*
    Oi estava visitando alguns blogs e encontrei o seu blog adorei...
    Já estou seguindo

    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic
    Espero sua visitinha, adoraria que você seguisse também.
    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Oi,flor!!
    Estou louca por essa série,por burrice minha não a comprei na promo do Submarino e me arrependi.Como você e um monte de gente diz,essa série é maravilhosa. Adorei sua resenha,pois ficou bem detalhada e nos deixou curiosos em relação ao seu conteúdo.
    Muito boa mesmo!!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir