Resenha: Nuvem da Morte - O Jovem Sherlock Holmes #1

Oi gente! Como vocês estão? Lendo muito? Semana passada eu li vários livros, mas essa semana, com o início das aulas, não tive muito tempo para ler. Só consegui ler um livro: Nuvem da Morte, da série O Jovem Sherlock Holmes, lançado pela Intrínseca. Ganhei o livro do Lucas, do blog A Vila dos Livros. MUITO OBRIGADA! *-* Adorei...



Sherlock Holmes tem apenas catorze anos quando, ao caminhar por um bosque, descobre um cadáver. Trata-se de um homem. Está coberto de pústulas. É então que Holmes começa uma nova vida.

Sua mente destemida e a sede de aventuras conduzem-no por uma jornada capaz de deixar qualquer um sem fôlego – da tranquilidade da vida no campo ao submundo das docas londrinas, enfrentando fogo, espionagem e sequestros, até o cerne de uma aterrorizante trama que poderá mudar o futuro da Grã-Bretanha.



Título: Nuvem da Morte - O Jovem Sherlock Holmes #1


Autor: Andrew Lane
Editora: Intrínseca
Páginas: 288
Avaliação: ♥♥♥♥♥



Todos já ouviram falar de Sherlock Holmes, o famoso detetive que não deixa nenhum caso sem solução. Conan Doyle - criador de Sherlock - nunca contou muita coisa sobre a infância e adolescência do nosso detetive preferido. Andrew, com aprovação oficial, escreveu esse livro para tentar mostrar aos fãs de Sherlock Holmes como foi sua infância. Para escrever esse livro ele baseou nos próprios livros de Conan que não nos revela muita coisa sobre a vida do detetive, apenas que ele tem um irmão mais velho, Mycroft, e como é sua forma minuciosa de pensar e agir. E foi para revelar como Sherlock se tornou essa lenda que Andrew escreveu seus livros.
Em Nuvem da Morte, Lane nos apresenta um Sherlock adolescente, como qualquer outro, que estuda em uma escola para meninos e passa as férias com os pais. Finalmente chegaram as férias, mas dessa vez elas seriam bem diferentes. Seu pai viajou, sua mãe está doente e seu irmão, Mycroft, está em Londres e não pode ficar com ele. Sherlock terá que ficar na casa dos tios que ele nem conhece. Ainda que contrariado ele vai para a casa dos tios e é lá que a aventura começa.

Sherlock, cansado de ficar em casa trancado em seu quarto, resolve sair um pouco e acaba conhecendo Matty Arnatt, um menino da sua idade que vive pelas ruas da cidade e que está um pouco perturbado com os últimos acontecimentos, pois ele acredita ter visto uma "nuvem da morte" saindo de um prédio, onde logo depois encontraram um homem morto. Logo eles se tornaram amigos.

Agora que Sherlock arrumou uma ocupação (visitar a cidade com Matty) seu tio avisa que Mycroft mandou um tutor para que Sherlock aprimore seus estudos durante as férias, o americano Amyus Crowe, que se mostra muito mais que um simples professor. Sherlock e Amyus, durante seu primeiro dia de estudos, encontram um cadáver coberto de pústulas. Chocado com o que está vendo, Sherlock percebe que há uma "nuvem da morte" se deslocando perto do homem morto, do mesmo modo como Matty havia descrito para ele alguns dias atrás.

Sherlock, não convencido que a morte dos dois homens são apenas coincidências, resolve investigar o caso com Matty. Acontece que as coisas começaram a sair de seu controle...


Um livro narrado em terceira pessoa, repleto de mistérios e ação. Vale a pena lê-lo. Adorei... Achei uma história fantástica, muito bem escrita. Realmente nos mostra como Sherlock vai aprendendo a usar a lógica e raciocínio e como ele amadurece ao longo do livro. Super recomendo!

1 comentários:

  1. Eu sou muito fã de Sherlock Holmes, só o nome dele já lhe faz pensar em várias historia com tramas originais e diferente *---*

    Eu gostei do fato desse livro tentar nos mostrar uma face do Holmes que nós não conhecemos. É sempre legal ver como alguém se tornou aquela figura adulta.

    Esse livro aí já vai para minha listinha! Otima resenha, bjs.

    ResponderExcluir