RESENHA DULPA: Sussurro + Crescendo - Hush Hush


“Nora é uma menina responsável. Aos 17 anos, ela tira boas notas e sempre avisa à mãe aonde vai e o que está fazendo. Nem mesmo garotos a fazem perder o foco nos estudos. Até porque, apesar das tentativas de sua melhor amiga, Vee, de lhe arrumar um pretendente, ela nunca se interessou por ninguém na escola. Pelo menos não até conhecer Patch, seu novo colega na aula de biologia. Ele parece estar em todos os lugares e saber tudo sobre ela. Seu jeito ao mesmo tempo sedutor e perigoso faz com que Nora fique imediatamente intrigada. E encantada. É então que eventos estranhos começam a acontecer. Um homem usando uma máscara de esqui salta diante de seu carro, seu quarto é invadido e aparentemente alguém está tentando matá-la. Nora não sabe em quem confiar. Em sua busca por respostas, Nora está prestes a se descobrir no centro de uma batalha ancestral entre seres imortais e anjos caídos - uma disputa que não se resolverá sem sacrifícios.” 



Nora é uma adolescente praticamente comum. Muito estudiosa e dedicada. Sua vida é tranquila, monótona, até o momento que chega um novo aluno na escola: Patch. Super misterioso, ele parece saber tudo sobre a vida de Nora, mas, ao contrário dele, ela não sabe nada a seu respeito, apenas que ele guarda um grande segredo.

Vee, amiga de Nora, é o lado mais extrovertido da nossa protagonista. Destinada a fazer com que Nora conheça algum rapaz interessante, ela resolve apresentá-la a Elliot.

Mesmo sabendo que Patch, o bad boy lindo, guarda um perigoso segredo, Nora não consegue se afastar dele. Ela está cada dia mais envolvida e apaixonada.

Patch é o típico personagem que arranca suspiros de qualquer garota: lindo, misterioso, charmoso, sarcástico e sedutor.

No mesmo período em que o novo aluno chega na escola e na vida de Nora, ela começa a ser perseguida por um homem usando uma máscara de esqui. Quem seria essa pessoa? Por que ela está justamente atrás de Nora? O que ela quer? Teria Patch ou Elliot algum envolvimento nesse caso?

Essas são algumas das dúvidas da nossa personagem que serão respondidas ou não ao longo do livro. 

Becca conseguiu fazer um ótimo livro, envolvendo mistério, romance, sobrenatural e algumas cenas de ação. Um livro ótimo! Super recomendo. É narrado em primeira pessoa e possui uma diagramação simples, mas super bem feita. A capa dele é linda, com um textura diferente que eu amei!  


--- SPOILER PRA QUEM NÃO LEU SUSSURRO ---

"A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda - Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso e está com ela. O problema é que ele tem sido cada vez mais evasivo, e parece muito interessado na inimiga de Nora, Marcie Millar. Não fosse isso, Nora jamais teria notado Scott Parnell, velho amigo da família que acaba de voltar para a cidade. Ainda que Scott a deixe furiosa na maior parte do tempo, é impossível não se sentir atraída. Lá no fundo, porém, ela tem certeza de que ele guarda um segredo. Atormentada por repetidas visões do pai, inexplicavelmente assassinado anos antes, Nora começa a se perguntar se haveria alguma conexão entre a morte dele e o fato de pertencerem a uma linhagem de nefilins."

Em Crescendo Becca nos surpreende mais uma vez. Pra quem gostou de Sussurro tenho certeza que vai amar Crescendo. 

Nora assume seu relacionamento com Patch. Eles agora estão namorando. O novo casal estava indo muito bem com o relacionamento, até que, mais uma vez, começam a surgir novos mistérios na vida deles. 

Mesmo que a separação do casal durante o segundo livro de uma série seja clichê, Becca conseguiu nos envolver de uma maneira incrível. O novo mistério que aparece nesse livro é ainda mais intrigante. A autora novamente joga as pistas e, aos poucos, nós conseguimos juntar as pontas soltas.

Conhecemos mais um personagem importante durante a leitura desse volume: Scott Parnell, um velho amigo de infância de Nora que retorna depois de um longo tempo sem aparecer por ali. Depois de tanto tempo longe, será que ele continua o mesmo? Quais segredos ele parece guardar?

Vee continua nos agraciando com seu humor nesse livro! Marcie Millar continua insuportável. Infelizmente ela ganha um certo destaque durante Crescendo. Nora age como uma tola em alguns momentos, mas nada que atrapalhe a leitura do livro!

O livro começa contando o dia do assassinato de Harrison Grey, pai de Nora, mas sem nos dar pistas de quem seja o assassino, continuando o suspense.

Mais uma vez Becca está de parabéns! O final do livro é incrível... Quero muito ler Silêncio. A série está cada vez melhor. A diagramação continua do mesmo jeito de Sussurro e a capa continua linda, com a mesma textura! Achei a história incrível, muito bem escrita! Super recomendo...

2 comentários:

  1. Poxa, ainda não li nenhum dos dois, e me deparo com uma resenha dupla? Assim minha invejinha desperta srsrs. Adorei as duas resenhas e com certeza vale a pena comprar para ler. Parabéns pela resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiee
    Ah acredita que ainda anão li essa serie, mas quero muito ler.
    Tô quase comprando a serie rs...Agora depois dessa resenha dupla vou ter que compra urgente.

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir