Lançamentos: Editora Intrínseca


Confiram os lançamentos de abril da Editora Intrínseca:




 Filho teu não foge à luta (Felipe Awi)
O MMA (sigla para artes marciais mistas em inglês) tem uma relação singular com o Brasil. Em Filho teu não foge à luta: como os lutadores brasileiros transformaram o MMA em um fenômeno mundial, o jornalista Fellipe Awi disseca o protagonismo dos atletas nacionais no esporte que se consolida como uma febre, movimenta cifras milionárias e tem um número cada vez maior de admiradores.
No primeiro livro nacional publicado pela Intrínseca, o autor traça um panorama do esporte desde seus primórdios, em 1920, com o aperfeiçoamento do jiu-jítsu pela família Gracie e seus constantes desafios a lutadores de outras modalidades, como capoeira, judô e caratê, a fim de divulgá-lo. Awi mostra ainda como o antigo vale-tudo se profissionalizou, criando a atual geração de superatletas que compõem o MMA.






 09/04 - A última carta de amor (Jojo Moyes)
Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento.
Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.










13/04 - Deslembrança (Cat Patrick)
Toda noite, quando London Lane recosta a cabeça no travesseiro e dorme, cada mínimo detalhe do dia que viveu desaparece de sua memória. Pela manhã, restam-lhe apenas lembranças do futuro: pessoas e acontecimentos que ainda estão por vir. Para conseguir manter uma rotina minimamente normal, London escreve bilhetes para si própria e recorre à sempre fiel melhor amiga. Já acostumada a tudo isso, ela tenta encarar a perda de memória mais como uma fatalidade que como uma limitação. Mas, quando imagens perturbadoras começam a surgir em suas lembranças e London precisa, de algum modo, escapar delas, fica claro que para entender o presente e o futuro ela terá que decifrar o que ficou esquecido no passado.


3 comentários:

  1. Olá!

    A sinopse de "A última carta de amor" realmente me conquistou. Tem todos os elementos que eu gosto de romances adultos e pelo texto, tudo muito balanceado. Faz tempo que não compro nada da Intrínseca. Talvez esse livro quebre o jejum!


    Beijos!
    http://janinestecanella.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ah gostei de todos, quero tudo pra mim, mas gostei mais das capas de Deslembrança e A última carta de amor. Espero tê-los logo *_*

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Deslembrança tem boa história, ops boa sinopse!

    Lucas
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir