Resenha: Eu sei o que você está pensando

Oi gente, tudo bem? Como foi o feriado? Aproveitei pra ver o pessoal que veio passar o feriado aqui na cidade e pra ler, lógico. O livro que eu li foi cedido pela Editora Arqueiro: "Eu sei o que você está pensando". E hoje trago a resenha desse livro surpreendente pra vocês, confiram:




Livro: Eu Sei o Que Você Está Pensando
Autor: John Verdon
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Avaliação: ✮ (5/5)

Uma carta perturbadora chega via correio com uma simples declaração ao final: “Veja como conheço seus segredos – apenas pense em um número.” Errará quem pensar que uma carta dessas chega a seu destino final apenas por obra do acaso. Para o detetive aposentado da policia de homicídios da cidade de Nova York, Dave Gurney, que está formando uma nova vida ao lado de sua esposa Madeleine, as cartas começam a deixar de ser estranhas para se tornarem um complicado quebra-cabeça que levará a uma enorme investigação sobre assassinatos em série. Trazido para o caso como consultor, Gurney em pouco tempo percebe pistas que a polícia local deixou em vão, seu casamento rumando a um precipício e, finalmente, um medo incontrolável de que seu adversário não pode ser parado.


Mark Mellery está passando por uma difícil situação. Chegou uma carta endereçada a ele e lá está escrito para ele pensar em qualquer número entre 1 e 1000. Mark escolhe aleatoriamente o número 658. Ao abrir o outro envelope que veio juntamente com a carta, lá está o número que ele pensou. Mas como isso é possível? O que esse número representa?
"Pense em qualquer número de um a mil – no primeiro número que lhe vier à mente. Visualize-o. Agora veja como conheço seus segredos.
Abra o envelope pequeno"
Perturbado demais e sem conseguir entender o que está acontecendo, ele procura seu antigo colego de faculdade, Dave Gurney, um detetive aposentado de grande sucesso, para ajudá-lo a entender o significado da carta.

Mark começa a receber mais cartas, mas dessa vez não é um jogo de clarividência como ele acredita que seja a primeira. O conteúdo dessas novas cartas é um pouco mais misterioso. Tratam-se de poemas ameaçadores que parecem revelar algum segredo de sua juventude, algo relacionado com sua época de bebedeiras.

Em seguida ocorre um morte e Dave, sem perceber, já está muito envolvido com o crime. Está tão envolvido que não vai desistir de procurar pelo assassino, mesmo agora que já está aposentado.

Um crime simplesmente perfeito. Ao mesmo tempo em que não encontram pistas que possam denunciar seu autor, os policiais descobrem muitos detalhes deixados propositalmente na cena do assassinato. Tudo fora meticulosamente planejado e ainda assim não parecem haver ligação entre eles. Tudo se torna um enigma estrategicamente planejado por alguém dono de uma mente brilhante. Finalmente Gurney encontrou alguém à altura.


Gurney é um detetive excepcional. Possui uma capacidade de dedução inacreditável. No decorrer da história vamos acompanhando a investigação desse crime e outros que acontecem logo em seguida. Somos bombardeados com dúvidas e respostas. O clima de mistério fica cada vez mais presente com o passar das páginas e cada vez mais ficamos em dúvida sobre a identidade desse assassino.

Recomendo esse livro a todos que procuram uma excelente investigação. A diagramação do livro é simples, mas impecável. A única que coisa que tornou a leitura um pouco cansativa foi a quantidade de detalhes que o autor nos apresenta. Mas mesmo assim a leitura não nos decepciona! Merece com certeza as 5 estrelas! 

3 comentários:

  1. Eu aaaaaamo livros de investigação policial, e estou louca pra ler este livro!!!
    Adorei a sua resenha, fiquei ainda mais curiosa!

    Bjinhos e sucesso!

    Swan
    Bem pra Mente
    http://bempramente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Suspense é comigo mesmo!
    Gosto bastante de livros deste gênero.
    Ótima resenha. Bjs

    Lucas / Era uma vez...
    http://livrosecontos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara,
    Esse livro me chamou muita atenção na primeira vez que bati o olho nele, adoro investigação policial, amo suspense.
    Agora fiquei sem palavras depois que li sua resenha ficou ótima parabéns.
    Agora preciso desse livro também ^^

    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir