Resenha: Roubada - Lesley Pearse


Nome: Roubada
Autora: Lesley Pearse

Editora: Novo Conceito
Páginas: 376
Classificação NPL: 5/5







Foi Sussex, 2003. Quando uma bela garota loira é encontrado quase afogada em uma praia. Ela não tem memória de quem ela é ou que horrores a deixaram lá. Mas um artigo sobre ela em um jornal de Brighton faz o alarme tocar para a esteticista Dale, que mostra as fotografias de Lotte Wainright para a polícia. As meninas se encontraram enquanto trabalhavam em um navio de cruzeiro e sua amizade floresceu enquanto navegaram os mares da América do Sul, até Lotte cair sob a influência sinistra de um casal de idosos americanos. Para seu arrependimento, Dale não vê Lotte desde que deixou o navio meses atrás... mas a menina na praia - embora machucada - é realmente sua amiga de quem sentiu muita falta. A reunião só marca o início de uma onda de segredos perigosos, mentiras e pesadelos. Onde Lotte esteve? Quem é o homem que parece querer matá-la? E o que aconteceu ao bebê que ela recentemente deu a luz? Dale e Lotte devem cavar fundo e encontrar a força para lutar contra todas as probabilidades, se quiserem reconstruir sua amizade e sobreviver ao passado roubado - e mortal - de Lotte.




Enquanto caminhava pela praia com Totó, o cachorro de seu vizinho, David Mitchell o avistou arrastando algo para a areia. Para seu horror, David descobre que se trata de um corpo de uma mulher. 
A jovem, que parecia ter menos de vinte anos era lindíssima, alta e esbelta. Sua beleza era visível, apesar da pele enrugada causada pela submersão e seus cabelos louros, que haviam sido cortados de forma irregular e desigual.

Presumindo que ela estivesse morta, David tirou-a da água, e chamou a polícia. Inacreditavelmente ela estava respirando - ainda que de forma lenta e irregular.
A notícia foi publicada nos jornais locais junto com a foto da jovem que acordara sem memória. Obviamente a notícia tornou-se rapidamente o assunto mais comentado da cidade.


A polícia buscava desesperadamente por pistas. Quem era aquela garota, como tudo aconteceu e o que havia feito de tão grave para ser castigada de tal forma?
Ainda que não possuíssem todas as respostas, Scott e Dale sabiam uma: aquela garota era Lotte, uma velha amiga que haviam perdido contato após o divertido- e trágico- cruzeiro em que trabalharam durante um ano.
Junto de Simon e Adam - amigos de longa data de Lotte- David, Scott e Dale se juntam para procurar respostas.

Lotte fora estuprada, mantida em cativeiro, espancada e para complicar ainda mais a situação: ela havia dado a luz há poucos meses. 
O que acontecera com a doce e amável Lotte? Onde estava a criança? Quem era o responsável por tudo isso?

Arrebatador e intrigante. Esse é mais um livro que quando começamos a ler não conseguimos parar até descobrir o que aconteceu. Virei várias noites lendo sem parar. Admito que chorei muito ao ver o quão dura fora a vida de Lotte. Com uma enxurrada de emoções de uma vez, detestei desde o princípio os culpados. Minha antipatia por Dale também foi grande no começo, inconsequente, sua personalidade forte a faz dizer e fazer o que dá na telha. 




0 comentários:

Postar um comentário