Resenha e Sorteio: Predestinados - Josephine Angelini

Título: Predestinados
Autora: Josephine Angelini
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 315
Classificação NPL: 5/5






Helen Hamilton passou a vida inteira tentando disfarçar o fato de que é uma garota diferente, mas agora, aos dezesseis anos, isso está cada vez mais difícil. Não apenas por causa de sua força sobre-humana ou porque às vezes, sem motivo aparente, pessoas estranhas simplesmente a atacam, mas também porque ela teme que seu juízo esteja seriamente comprometido. Pesadelos recorrentes com uma estranha viagem pelo deserto e a visão de três mulheres derramando lágrimas de sangue a tem atormentado noite e dia. Ao mesmo tempo, um impulso inexplicável, incontrolável, passa a dominar seus pensamentos: Helen quer matar Lucas, um dos rapazes da glamorosa e misteriosa família Delos. À medida que descobre mais sobre sua verdadeira origem, ela percebe que a relação dos dois está submetida não só à sua vontade, mas a forças e tradições ancestrais.




Olá seguidores NPL. Estou de volta, e a resenha de hoje é especial, porque estou in love por esse livro! 
Quem não conhece a historia de Helena de Troia e do lindo presente de Grego que Troia aceitou e bem, todos sabemos como terminou?! Josephine Angeline fez maravilhas e usou uma das mais conhecidas e trágicas histórias como base para seu livro. "Predestinados" tem de tudo: o garoto misterioso, a protagonista que esconde seus super-poderes de todos e mitologia o suficiente para encantar os fãs do gênero. Óbvio que me encantou!

"Aquela que Desce deve ir até lá embaixo, onde estão os que não conseguem perdoar e não conseguem esquecer. Aquela que Desce e seu Escudo libertarão os Três do sofrimento, assim como libertarão as Casas de seu ciclo de sangue por sangue."
por Sibila, o Oráculo de Delfos.

Helen Hamilton passou a vida inteira tentando parecer imperceptível, algo extremamente difícil quando se mora em uma pequena ilha do Atlântico. Com 1,75m de altura, ela é incrivelmente forte e linda. Pode-se dizer impossível  não ser notada. Ela sempre se destacou nas multidões, por isso evita se esforçar muito, ainda que suas habilidades sejam muito superiores se comparadas às humanas. Por evitar ser o centro das atenções, Helen acabou ganhando diversos apelidos maldosos e um tanto desagradáveis.

Sua reputação de "a esquisita" ganha mais intensidade quando a misteriosa família Delos se muda para uma enorme mansão na ilha. A partir daí coisas estranhas acontecem à Helen: ela vê três mulheres maltrapilhas que choram lágrimas de sangue; vive se esbarrando com os membros da família Delos e subitamente tenta atacar um deles, o lindo e atraente Lucas Delos.

"Lucas estava de pé em frente ao seu armário, a uns seis metros de distância, também encarando Helen, enquanto o mundo esperava a gravidade voltar funcionar. Ele era alto, pelo menos um metro e oitenta, e tinha o corpo forte, apesar de os músculos serem longos e esguios em vez de volumosos. (...) Encontrar os olhos dele a despertou. Pela primeira vez na vida, Helen soube o que era o mais puro e venenoso ódio."

De repente desconfiada da própria sanidade mental, após o incidente Helen é liberada da escola por alguns dias. Sem entender o que aconteceu, ela começa a ter pesadelos durante a noite. Pesadelos horríveis, onde ela se vê obrigada a caminhar eternamente por terras áridas e inóspitas, onde a água de seu corpo parece ser sugada até a ultima gota pelo solo seco. Com os pés sujos de sangue e poeira, Helen se vê em um dilema: estaria ela ficando louca, ou tudo aquilo realmente acontecia?

Helen é o meu tipo de personagem que favorita, aquela que a princípio se mostra completamente alheia aos fatos e aos acontecimentos que a rodeiam; uma personagem fraca e ignorante, e que no decorrer da história se transforma em uma pessoa forte e que batalha para descobrir o que realmente é. Lucas, no entanto foi criado e ensinado sabendo exatamente o que é: um Descendente. É o garoto incrivelmente lindo, inteligente, compreensivo e amoroso. Exatamente o que todas querem né?!

Em Predestinados dois jovens adolescentes serão os portadores da maldição que os verdadeiros París e Helena desencadearam ao se apaixonarem. Josephine Angelini criou uma história incrível, daquelas que você começa ler e quer saber o que vem a seguir, em suma não consegue parar. Em seu livro de estreia, a autora explorou campos novos, usando  como pano de fundo uma conhecida tragédia grega. Agora é aguardar a continuação desta linda e emocionante história, onde o destino uniu um jovem casal e os deuses separaram - ou não.  

--- ENCERRADA PROMOÇÃO ---

Vamos à promoção?

Observações:
  • A promoção começa hoje dia 20/08 e termina dia 20/09;
  • O envio do livro será por conta da Editora;
  • Depois do resultado a Editora ainda tem um prazo de 30 dias para enviar o livro;





a Rafflecopter giveaway

41 comentários:

  1. eu já havia lido várias resenhas desse livro, a sua me deixou com mais vontade ainda de ler o livro *-*

    ResponderExcluir
  2. Garoto misterioso? Adoro! Eu quero muito ler esse livro! Adoro mitologia, além da capa ser linda :D
    @Jenifferhaddad

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Já tinha visto esse livro - não me lembro aonde... - e eu achei a capa super linda, mas não tive oportunidade para ler sobre o que se tratava. Estou encantada, quero realmente ler esse livro depois de visto sua resenha! *--*
    Parabéns Samella! E muito sucesso!
    Abraços...

    http://gihfigueiredo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que coisa quero muito ler este livro sua resenha me deu mais vontade ainda de ler !!!

    ResponderExcluir
  5. Oii!
    Adoro livros com esse gênero, e se a autora inovou tenho certeza que é um bom livro! Deve ser impossível de parar a leitura mesmo! ^^
    Quero lê-lo em breve!
    Beijos

    Elidiane - Leitura entre amigas

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha !!!!
    Ainda não li nada relacionado a mitologia... fiquei curiosa;participando da promo !!!

    ResponderExcluir
  7. Nunca imaginei que o livro fosse sobre isso e agora tô louca pra ler! Adoro esse clima de mistério. Beijos, Juh - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  8. Adoro mitologia e fiquei fascinada em saber que o livro remete ao amor de Paris e Helena... estou louca para ler agora!!!

    ResponderExcluir
  9. Menina já estou louca pra ler esse livro, amo mitologia e já estou a um tempo sem ler esse tema.
    Fiquei curiosa pra saber por que eles se pegam, ai me deixou muito aflita pra ler, mas a fila tá grande rssrsrsrsrsr
    Amei essa capa.

    ResponderExcluir
  10. Acho que será impossível não me apaixonar por essa história, pois ela tem todos os elementos necessários para ser arrebatadora: romance, mistério, aventura e mitologia!
    Amei a resenha, a capa do livro é linda e não vejo a hora de ler!

    ResponderExcluir
  11. Um livro que eu preciso ler o mais rápido possível. Embora o tenho o visto sendo lançado em inglês, não consegui adquiri-lo, por isso deixei para comprá-lo quando saísse no Brasil. Saiu bastante rápido e ainda por cima por uma ótima editora!
    Que bom que você gostou dele!
    Beijos e até mais!

    ResponderExcluir
  12. Me encantei pelo livro, só com o marcador que eu ganhei na bienal. Muito boa a sua resenha , amo a historia de troia e é bem legal esse tipo de " continuação " assim.

    ResponderExcluir
  13. Eu sou fanática por mitologia grega e Predestinados é um prato cheio para eu me deleitar..rsss.
    A história parece fascinante e cheia de mistérios. Vou amar o livro e espero ganhá-lo na promoção.
    Ótima resenha.
    Bjs!

    Zilda
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  14. Adoro livros fantásticos e mitológicos. E amei a capa do livro.
    Espero gostar muito da história da Helen e do Lucas.
    Muito boa a sua resenha, parabéns. *-*

    ResponderExcluir
  15. É a primeira resenha que leio de Predestinados e já estou querendo o livro. Só dizer que é de mitologia grega já me deixou mais atento e a premissa da estória também me deixou bem interessado. Agora é torcer pra ganhar a promoção *-*
    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  16. Legal mitologia misturado com fantasia, eu cansei um pouco de vampiros lobos e anjos, queria muito ler esse livro

    ResponderExcluir
  17. Linda resenha! Um romance cheio de mitologia e fantasia, uma mistura perfeita pra arrebatar os corações...fiquei apaixonada pela história! Amei a promoção! Bjo!

    ResponderExcluir
  18. Gostei da história e a capa do livro é linda :)

    ResponderExcluir
  19. A capa é muito linda, já da vontade de ler e ainda mais por causa da historia

    ResponderExcluir
  20. A capa é linda, a sinopse me apaixonou e a resenha me encantou. Quero muuuuuuuuuuuuuito ler esse livro.


    Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Muito bom! Não vejo a hora de leeer. *-*

    ResponderExcluir
  22. Não imaginava que esse livro tinha como como tema uma das historias que mais gosto. Amo mitologia, mas o que chamou mesmo a atenção nesse livro havia sido a capa. Agora não vejo a hora de ter a oportunidade de ler. Bjksds

    ResponderExcluir
  23. Já achava interresante a capa e a sinopse, agora com a resenha, com certeza vou colocar na minha listinha de livro para comprar! E to participando da promo, lógico!
    Espero ganhar! :)

    ResponderExcluir
  24. Muita vontade de ler esse livro! Adoro mitologia e sempre que possível leio coisas relacionadas ao assunto. Predestinados devem ser um livro bem escrito e com um bom enredo. Adorei a resenha e a indicação!

    ResponderExcluir
  25. Eu amei muito esse livro. E vai ser um daqueles em que no momento que começar a lê-lo, já era. Vou esquecer do resto, só vou ter olhos para a história. Os livros publicados pela intrínseca são ótimos.

    ResponderExcluir
  26. O livro não me chamou muita atenção na primeira vez que vi, mas venho mudando de ideias sobre ele e agora eu comecei a gostar. Parece ser mesmo bom.

    ResponderExcluir
  27. tenho muita curiosidade de ler esse livro. É um tema muito interessante e diferente, ótima resenha!

    ResponderExcluir
  28. Já li várias resenhas sobre esse livro, algumas positivas e outras negativas. Mas sou mega fã de literatura fantástica e, ainda mais, qnd trata de mitologia. Espero conseguir ganhar, mas caso não, vou comprar e tirar minhas próprias conclusões!
    beijos,
    Nica
    http://nicasdrafts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Além da capa linda, a história parece ser muito boa. Li algumas resenhas não tão positivas, mas nem por isso deixei de querer lê-lo pra ter minha própria opinião. Gostei da sua resenha, você escreve muito bem, parece a leitura de um livro, rsrs!
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Lendo a resenha me lembrei de um livro que li recentemente, o Dezesseis Luas da Kami Garcia. Não que as histórias sejam parecidas mas o fato dos personagens se descobrirem amaldiçoados e tal. Acho interessante =) Estou com mega vontade de ler esse livro!

    @Tibiux

    ResponderExcluir
  31. Esse negócio de maldição... Me encanta, porque sempre tem algo que no fim se desencadeia. E Helen parece uma pirada, achei ela mais interessante... Quero desvendar! Claro, querro ler esse e as continuações.

    ResponderExcluir
  32. Só o titulo já me atraiu muito. Agora com a resenha. Fiquei muito interessada por saber que vai ter um pouco de mitologia também. Não vejo a hora de ler esse livro.

    Beijos

    ResponderExcluir
  33. Ainda não tinha ouvido falar desse livro. Sei que é clichê dizer isso, mas parece realmente bom. O título eu achei bizarro, a capa está maravilhosa, a resenha bem feita e se tem mitologia eu já aprovei. LOL

    ResponderExcluir
  34. O livro parece tenso e apaixonado como uma tragédia grega é! Estou com mta vontade de ler, pq afinal amo mitologia ! E quero mto saber como a autora trabalha com a mitologia!

    Boa Resenha!

    Miquilis: Bruna Costenaro

    ResponderExcluir
  35. Eu realmente amo mitologia grega, sou muito fã do Rick Riordan com o Percy Jackson. To com muita vontade de ler Predestinados!

    ResponderExcluir
  36. Essa coisa de maldição e tudo mais, me deixa super curiosa para ver como o autor vai nos mostrar isso, adoro coisas assim!
    http://perdidanessatribo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  37. Esse livro já está na minha lista de desejados!
    Parece ser ótimo :D
    A resenha ficou maravilhosa, como sempre *-*
    Participando!

    ResponderExcluir
  38. Adoro livros que envolvem mitologia grega, to louco pra ler esse livro, mas vou me segurar e esperar até poder comprar!

    ResponderExcluir
  39. ainda não li nenhum livro baseado na mitologia grega mas acho bem interessante. Essa historia em especial eu gosto bastante *-* por isso to ansiosa pra ler!
    Thamires Perrone (raffle)

    ResponderExcluir