Resenha: Feita de fumaça e osso - Laini Taylor

Mais uma resenha de um livro ótimo! Dessa vez o livro escolhido foi "Feita de fumaça e osso" cedido pela Editora Intrínseca, parceira do blog :)


Título: Feita de fumaça e osso
Autora: Laini Taylor
Editora: Intrínseca
Número de Páginas: 382
Classificação NPL: 5/5



Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho.


Feita de fumaça e osso nos apresenta Karou, uma garota diferente. Desde quando ela se lembra sempre foi criada por quatro demônios - os quimeras - em um Outro Lugar, um portal que não ficava em nenhum lugar da Terra e que abria-se para diversos locais no nosso planeta.

Os quatro quimeras que Karou conhecia e amava eram sua única família. Longe de ter uma vida comum, Karou trabalhava para Brimstone, o quimera com chifres de carneiro, conhecido como Mercador de Desejos. Ela viajava o mundo atrás de dentes para o quimera. Dentes dos mais diversos tipos de animais! Embora não soubesse a finalidade deles, Karou sempre ajudou Brimstone. Em troca ela recebia alguns scuppies, pequenas contas que realizam pequenos desejos.

Foi através de um scuppie que Karou conseguiu que seu cabelo fosse azul. Simples assim. No tempo vago, em que não estava realizando nenhuma tarefa para o quimera, ela tentava levar uma vida normal... Estudava artes em Praga, onde tinha um apartamento, uma amiga e ia a uma escola. Sua vida sempre fora incompleta. Ela sentia que algo não estava correto, que ela não estava preenchida. Suas perguntas eram muitas, mas sempre faltavam respostas. E sua única família nunca respondia às suas dúvidas: de onde viera? Por que havia sido criada pelos quimeras? Quem era ela?

Essa última pergunta era a que mais a atormentava. Não sabia nada a respeito de si. Apenas que desde criança ela havia recebido todo o amor e proteção de Brimstone, Issa, Yasri e Twiga. Quando alguém perguntava a ela sobre sua vida, ela sempre dizia a verdade, com um sorriso torto...
Com o passar dos anos, descobriu que era tudo de que precisava, um sorriso indolente, e podia dizer a verdade sem correr o risco de acreditarem nela. Era mais fácil do que ter de ser lembrar de cada mentira. Então, isso se tornou parte de quem ela era: Karou, com seu sorriso torto e imaginação louca.
Apesar da movimentação que era sua vida, uma loucura constante, Karou nunca havia chegado tão perto do perigo como naquela noite. Todos os portais que davam acesso ao Outro Mundo havia recebido marcas de mãos, queimadas na madeira. E o autor das marcas era um anjo. Um inimigo natural dos demônios. O encontro entre eles, um anjo, Akiva, e uma menina criada pelos quimeras, Karou, não havia sido nenhum um pouco amistoso. 

A partir daí, a vida nenhum um pouco normal de Karou tornou-se ainda mais confusa do que ela poderia imaginar. A busca por respostas parecia cada mais perigosa e assustadora, mas ainda assim ela precisava descobrir a verdade. Ainda que essa verdade fosse algo assustador...
Era uma vez um anjo e um demônio que se apaixonaram. A história não acabou nada bem.
Um romance sobrenatural surpreendente, totalmente diferente, com uma mitologia que foge aos padrões. Laini criou um mundo mágico, com anjos e demônios, mas sem se ater às mesmices a que estamos acostumados. A autora consegue prender nossa atenção desde o início. A história segue um ritmo intenso desde as primeiras páginas. 

Narrado em terceira pessoa, Feita de fumaça e osso nos apresenta diferente pontos de vistas, o que facilita o entendimento da história. A narrativa também é intercalada por momentos presentes e acontecimentos passados... Os capítulos são curtos, o que faz você querer ler apenas mais um antes de parar, mas quando se dá conta, já passou 100 páginas! A diagramação do livro está perfeita, a capa MARAVILHOSA, super relacionada à história. 

Não vejo a hora de ler a continuação. O final do livro não é diferente de toda a trama: inacreditável. Preciso muito do segundo volume dessa trilogia. Agora é esperar pelo lançamento... 

Olhem só o kit que a Editora Intrínseca preparou para presentear todos os blogs parceiros:



26 comentários:

  1. eu ainda nao li o livro, entao nao posso comparar com nada, mas adorei a resenha. espero ter a mesmo opiniao q vc :)

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom o livro, curti... XD

    ResponderExcluir
  3. Que lindoooooo o kit! Adorei a resenha e fiquei com muita vontade de ler o livro, não imaginava que fosse tão fascinante.
    Beijos, Ju - Céu de Letras

    ResponderExcluir
  4. Ao ler a resenha deu um pontinho de curiosidade sobre o romance do Akiva e Karou, a resenha nos deixa ainda mais curiosos sobre o que irá acontecer com Karou, quais respostas ela irá encontrar e como irá reagir, muito boa a resenha! Beijo :)

    ResponderExcluir
  5. Eu to com muita vontade de ler esse livro! É muito bom quando surge algo inovador com temas que gostamos, ainda mais quando a narrativa flui tão bem assim!

    ResponderExcluir
  6. Adorei esse livro e achei a história muito boa! Doida pra ler. Espero fazer isso em breve, porque parece mesmo valer a pena *-*

    ResponderExcluir
  7. Amei a capa do livro e já li algumas resenhas que me fez querer ler o livro, pelo que entendi o grande mistério é descobrir quem é Karou e isso deve fazer-nos ficar presos na leitura, apesar de querer ler muito esse livro imagino que fique ansiosa pela continuação.

    ResponderExcluir
  8. A resenha terminou de me encantar,história sobrenatural do jeito que eu gosto,Karou é muito interessante,a capa ficou linda!

    ResponderExcluir
  9. Nossa cada vez que eu leio uma resenha desse livro, fico com mais vontade de ler esse livro. Uma mistura de mitologia com romance \o/

    ResponderExcluir
  10. Desde que vi a capa já me apaixonei, ao ler a sinopse achei muito interessante e criativo, como você descrever.
    Achei a Karou extremamente diferente e fascinante. Queria muito ler esse livro, agora, quero mais ainda.

    rsrs... E ainda nem li o primeiro, mas já estou maluca pelo segundo, como você *-*

    Thais Vianna
    @dathais

    ResponderExcluir
  11. Oh Gosh!
    Estou cada vez mais louca por esse livro *----*
    Mas sabe o que é?
    Essa capa é linda e tudo mais, mas eu não sei, parece que está faltando alguma coisa, ou sobrando :/

    ResponderExcluir
  12. Oi, uma dúvida, será que esses presságios entre passado e presente no livro atrapalha na leitura? gostei mt da resenha, achei a capa linda, e espero ler ele em breve, adoro esse tema, e percebi que a editora está investindo mt bem ne. bjs

    ResponderExcluir
  13. Adorei esse livro e achei a história muito boa! Doida pra ler.

    ResponderExcluir
  14. Vamos combinar que esse negocio de dentes é meio estranho, mas eu amo um romance sobrenatural *-* Parabéns pela resenha!!

    xoxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Esse livro parece seu muito bom!!!

    Parabéns pela resenha!

    bjoos

    ResponderExcluir
  16. Ultimamente tenho visto vários comentários a respeito desse livro, e eu gostei da história, parece ser interessante! Não sou muito fã dessa capa, acho um pouco grosseira, srs

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Venho em seu blog, leio mais uma resenha e o que eu vejo? Mais uma pessoa dando nota máxima para o livro! Eu acho que tá todo mundo combinando de dar 5/5 só pra gente querer ler!!! hahaha
    Ficou muito boa sua resenha, acho que essa ideia de juntar mitologia com romance deve ser o motivo para tantos comentários positivos!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  18. Depois de ler a resenha só aumenta a vontade de ler!

    ResponderExcluir
  19. A cada resenha que leio, fico com mais vontade de ler o livro. Realmente parece ser um sobrenatural diferente, com anjos e demônios com roupagens novas, vamos dizer assim. Com personagens bem construídos e enredo bem desenvolvido, não tem como não querer ler essa história e ficar contando os dias para o lançamento do segundo volume.

    ResponderExcluir
  20. Já vi muitas resenhas desse livro e todas elogiando bastante. Estou bem curiosa e quero muito ganhá-lo na promoção ;)

    ResponderExcluir
  21. Sempre estou vendo todos adorando este livro. Gosto de histórias com mitologias. Os nomes dos personagens são bem legais. Imagino que uma grade confusão deve se dar a partir desses portais para o outro mundo. E pq todo esse ódio entre os demônios e os anjos e de onde Karou veio? Ela procurava dentes, o kit do livro vem com um dente né, vi isso em uma caixa de correio. Bem que eu queria uma scuppies agora rs

    Nem preciso dizer que desejo este livro ^^

    Beijos :D

    ResponderExcluir