Resenha: Eu sou o Número Quatro - Pittacus Lore



O Livro que Originou o Filme.
Eu sou o Número Quatro é o primeiro volume da série Os Legados de Lorien, idealizada por James Frey, autor do polêmico Um milhão de pedacinhos, e escrita em coautoria com Jonie Hughes sob o pseudônimo de Pittacus Lore, o ancião de Lorien a quem foi confiada a história dos Nove.
Esta obra conta que no passado, nove jovens alienígenas fugiram do planeta Lorien, ameaçado pelos Mogadorians, para se esconder na Terra. Uma vez aqui, e na medida em que se tornaram adultos, começaram a desenvolver poderes sobrenaturais. Mas os invasores estão dispostos a pegá-los e isso precisa acontecer na sequência certa, já que eles são reconhecidos por números. 
Um, Dois e Três já foram assassinados e agora o número quatro conhecido entre os humanos como John Smith será o próximo alvo. Ele muda-se para Paradise, no estado de Ohio, disfarçado de estudante colegial e lá conhece Sarah Hart, por quem se apaixona e começa a acreditar ser ela um bom motivo para deixar de fugir. 
O planeta Lorien foi destruído. Os habitantes foram dizimados, exceto nove crianças e seus Guardiões, que se exilaram na Terra. Mas a raça que devastou aquele planeta os seguiu. Os Nove estão sendo caçados. A guerra deles chegou à Terra, e aqui será decidida. 
"Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes com os quais vocês só podem sonhar. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes, mas somos reais".






Título Nacional: Eu Sou o Número Quatro
Ano de Lançamento: 2011
Número de Páginas: 352 páginas
Editora: Intrínseca
Tradutor: Débora Isidoro




Como sempre, sou muito suspeita pra falar sobre esses livros porque sou fã de ficção científica! Esse livro chamou minha atenção desde a primeira vez que o vi... não sei se foi pela capa ou pelo nome, na verdade acho que tudo me impressionou! Quando li a sinopse percebi que eu precisava de ler o mais rápido possível!


Não me arrependo de te-lo comprado, pois a história é bem diferente... narra a vida do Quatro, que no momento pode ser chamado de Jhon Smith, um alien que veio de outro planeta (Lorien) com outras oito crianças. O planeta estava sendo atacado pelos Mogadorianos e pra conservar a espécie, nove crianças embarcaram em uma nave com seus guardiões e fugiram para a Terra!

Essas crianças especiais se dividem, cada uma vai para um lugar diferente para tentar ter uma vida normal com seu guardião até Lorien ficar novamente habitável. Mas os Mogadorianos não vão permitir que eles tenham uma vida normal... eles querem mata-los a todo custo!

Graças a um encantamento, os nove só podem morrer em sequencia, desde que eles não se juntem! Quando um morre os outros são marcados por uma tatuagem no tornozelo para saberem quem será a próxima vítima!

Quando a terceira tatuagem aparece no tornozelo de Quatro a aventura começa... ele será o próximo. E para se proteger, ele e seu guardião Henri fogem para Paradise, uma cidadezinha em Ohio, para tentarem viver com uma nova identidade!

Lá, na pequena cidade de Paradise, Jhon conhece Sarah Hart, uma moça linda, e Sam, um fissurado por aliens!  Ele tenta ao máximo viver como um humano, mas esquece de alguns detalhes que atraem os Mogadorianos... agora sua vida está em perigo e ele terá que se esforçar ao máximo para conseguir se livrar dessa ameaça...


Em meio a tantos acontecimentos, Jhon começa a desenvolver seus Legados (poderes) que poderão ser de grande ajuda neste confronto que está cada vez mais perto!

Bom, recomendo este livro pra quem, assim como eu, gosta de uma boa ficção científica, envolvendo tudo que um bom livro precisa ter...

O final do livro deixa espaço para um novo volume (que em breve será lançado pela Intrínseca) com algumas perguntas para serem respondidas...

Vale a pena ler esse livro! *-*

0 comentários:

Postar um comentário