Resenha: O Ladrão de Raios - Rick Riordan



O Primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos, O Ladrão de Raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.

O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses. 


Bem, o livro é simplesmente E-N-C-A-N-T-A-D-O-R. Sabe aqueles livros que te prendem até o final?! Pois então, O Ladrão de Raios é assim! Já começa super divertido...
Percy, um garoto de 12 anos que tem DDA (déficit de atenção) e acha que tudo ao seu redor está um pouco confuso. Até que descobre que não são as coisas que parecem confusas, e sim ele que está vivendo uma realidade diferente da dele!
Percy descobre que os deuses mitológicos não são apenas histórias e sim realidade, pra ser mais exata, a SUA realidade! Ele é um semideus e por trás dessa descoberta há muitas responsabilidades! Para se proteger de todos os monstros que caçam os semideuses, Percy é encaminhado para o Acampamento Meio-Sangue, um lugar onde todos os semideuses são enviados para serem treinados!
A história mostra os deuses de uma forma inédita! Toda a situação se passa em torno de um acontecimento: um objeto de grande importância foi roubado no Olimpo (a morada dos deuses) e como os deuses não podem roubar nada, o principal suspeito é o filho de um deus em especial... adivinha quem é o suspeito? Pois é, adivinhou... o principal suspeito é Percy Jackson, que vai ter que encontrar o objeto que foi roubado e provar sua inocência antes que os deuses briguem entre si (o que falta pouco pra acontecer, rs). Para embarcar nessa aventura, que envolve monstros mitológicos e lutas, o nosso herói conta com a ajuda de Annabeth, que é uma semideusa e Grover, um sátiro bem engraçado!
Este é um livro PERFEITO. Tem tudo o que nós, leitores gostamos: humor,ação, aventura, descobertas, romances...
E pra quem, como eu, é apaixonado por mitologia grega esse é, sem dúvidas, O LIVRO.
Ele super fácil de ler, e Rick Riordan escreve maravilhosamente. Torna-se impossível parar de ler, o livro te prende até a ultima frase!



Título Nacional: O Ladrão de Raios
Ano de Lançamento: 2008
Número de Páginas: 385 páginas
Editora: Intrínseca
Tradutor: Ricardo Gouveia
Nota 10 de 10 

0 comentários:

Postar um comentário