Parceria: Leonardo Zegur‏

Oi pessoal, conseguimos mais uma parceria! O autor do livro Um Lugar Escuro, Leonardo Zegur‏, fez parceria com nosso blog! Em breve teremos resenha!

Sobre o autor


Leonardo Zegur, é um escritor carioca, de 28 anos. Psicólogo, sempre em formação, passou pela Escola de Música Villa-Lobos. Entre suas paixões, além da música, estão a fotografia e a pintura. Como contador de história descobriu que o dote da escrita não se restringe a uma excelsa dádiva e, a partir daí, começou a fazer do papel o portal de entrada para seus mundos de criatividade. 


Um lugar escuro



"Personagem tão comum, sujeito de classe média, sem virtudes, sem nem nada deu origem a tal tragédia. não é loiro, nem bonito, nem seus olhos são azuis, o seu trejeito e sua voz, a feiura fazem jus. Não namora, nem badala, sua vida é uma inédia, já de menino era feio, motivo alheio de comédia.

Deixou que se fosse a vida, que passasse a infância, julgou que sendo moço deixaria a ignorância. Mas seus dias se esticaram e o desgosto não cedeu, continuou sendo a comédia, miserável qual plebeu. Foi zombado e humilhado com ardor e grande instância, se fosse ter com as mulheres era tratado com arrogância.



Mas cansado de sofrer fez valer o seu respeito, nunca foi de mala ré, nem tão pouco homem suspeito. Mas seus rivais iram pagar pelo mal que lhe fizeram, pelo bullying na escola, pela aflição que lhe impuseram. Nunca quis ferir ninguém, antes disto ser aceito, mas a vida lhe ensinou que não se mata o preconceito."





2 comentários:

  1. Adoro livros que envolvem esse toque de psicologia. É como eu sempre digo: a sociedade faz seus monstros; a sociedade que faz com que as pessoas cometam os suicidios, e os homicidios em massa.
    Esse livro parece realmente muito interessante! Geralmente, não curto literatura brasileira, mas vou ver se leio esse livro *-*
    Parabéns pelo blog, pela parceria e por escrever bem, viu? *o*

    Já estou te seguindo.
    Beijos.
    vicioempaginas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas, estou esperando este livro, e estou com muita expectativas sobre ele.
    Bju

    ResponderExcluir