Desafio 45 Dias #8


Dia 08 - Um livro difícil ler
Esse livro eu achei bem complicado! Não gosto muito do gênero... Foi um livro que eu não encontrava tempo pra ler, qualquer outra coisa era melhor que ler, rs: (não achei a versão que eu li para postar, então peguei essa abaixo)


Título: O Alienista
Autor: Machado de Assis
Sinopse:

"As crônicas de Itaguaí, contam que viveu ali em tempos remotos um certo médico o Dr. Simão Bacamarte, filho da nobreza do lugar e o maior dos médicos do Brasil, Portugal e Espanha. Com o fim de estudar a loucura, ele trancafia no asilo que construíra e dera o nome de Casa Verde, um quinto da população da vila. Para ele o normal seria algo homogêneo repetido ao infinito, qualquer pessoa com um gesto ou pensamento que fugisse a rotina era objeto de seus estudos. A população aterrorizada se revolta, e aí outros tantos passam a morar no asilo. Mas, Simão Bacamarte tão atento às estatísticas, lembra que a norma está sempre com a maioria, e que é esta afinal quem tem razão. Refaz a teoria, solta os recolhidos e sai ao encalço daqueles poucos que, possuíam coerência moral. Em pouco tempo ele cura a todos, ninguém mais possuía nobres sentimos morais. Só um. Ele o próprio alienista era o único digno de ser trancafiado na Casa."
Lembrando: A cada comentário no blog você terá mais uma chance pra participar da Promoção Festa Da Mamãe Noel!

1 comentários:

  1. É o único livro do Machado que eu ainda não li.. Eu adorei todas as obras até agora, mas me disseram que essa é a mais.. "densa", diga-se assim.. auehauehuhe

    beeijos =)

    ResponderExcluir