Resenha: Ainda não te disse nada - Maurício Gomyde



"Ninguém mais escreve cartas hoje em dia", Marina pensava. Até que um dia uma caiu em suas mãos por engano e mudou o rumo de sua vida. Levou-a ao lugar que ela sempre sonhou. E a conhecer o amor do jeito que nunca imaginou, da forma mais improvável do mundo..."

Oi gente, há alguns dias terminei de ler o livro do Maurício Gomyde, autor parceiro do nosso blog. Tenho enrolado e atrasado com essa resenha, porque como vocês sabem, é uma luta pra mim fazer resenha dos meus livros favoritos (sim, esse vai pra minha listinha de favoritos).

Estou In Love por esse livro! Sabe aquela leitura fácil de se fazer, onde as páginas vão passando sem que você percebaEntão, é exatamente isso que acontece. Quando terminei de ler o livro pensei: Puxa vida, já acabou?

A historia é contagiante, divertida e simples.  

Ainda não te disse nada gira em torno da história de Marina: uma garota do interior, filha de padeiro, descendente de italianos e que sonha em ser “Marina, estilista famosa”. Estuda design de moda em São Paulo com as amigas Francesca e Thaís e trabalha numa agência de correios.

Marina não queria levar e trazer histórias: queria ser uma. Romântica incansável, sonha com o amor verdadeiro e acredita na força do destino. 

Um fato interessante do livro é que ele mostra que ainda há - poucas, mas ainda assim elas existem - pessoas que escrevem cartas. Mais ainda, há pessoas que escrevem cartas com paixão, expondo seus sentimentos e se emocionando com o das outras pessoas.



Algumas passagens do livro, de tão lindas, encheram meus olhos ( sim, eu chorei lendo esse livro). 

Vê se não é apaixonante:

 “Esperei-te, desejei-te, sonhei contigo milhares de noites. Imaginei que nunca mais saberia de ti, antes de Deus dar-me o privilegio de estar para sempre do seu lado.”


Além de chorar com as lindas mensagens, ri horrores em algumas partes da minha leitura. Dá uma olhada em uma das cantadas que Marina e as amigas recebem:

 " - Oi. Seu pai é advogado? - O segundo grudou na Thaís.
   - Não, por quê?
   - Ele fez direito, hein? - E levantou uma sobrancelha"
  
Acabei de ler o livro e me senti tão feliz... Me senti realizada e grata por ter a oportunidade de ler essa história apaixonante e linda! O livro é realmente maravilhoso gente. 
Espero, de verdade, que vocês se sintam inspirados a lê-lo, porque vale muuuuito a pena!

Título:Ainda não te disse nada
Autor: Maurício Gomyde
Editora: Porto 71
Páginas: 236
Compre: aqui
Gênero: Romance

XOXO. Samella Cunha




1 comentários:

  1. Eu ainda não li este livro, mas ele parece ser muito bom ainda mais lendo sua resenha super empolgante.
    Adorei. Bju

    ResponderExcluir