Resenha: Não sou esse tipo de Garota

Oiii gete, estou viajando, que coisa boa *to ficando igual um camarao ja*... Hoje terminei de ler Não sou esse tipo de garota e não podia deixar o blog sem resenha! Então vamos lá:



“Na minha visão de veterana, a orientação aos calouros é uma perda de tempo colossal. Se fosse por mim, as coisas seriam bem diferentes. Somente três coisas seriam transmitidas aos garotos para que vivessem uma experiência de sucesso no ensino médio: fazer a lição de casa, usar camisinha e passar desodorante nos sapatos de couro. Por outro lado, ao aconselhar as meninas, diria que confiar em garotos é igual a beber e dirigir. O fato de se tomar uma ou duas cervejas nunca parece perigoso no começo. Mas para mim, era óbvio: por que alguém iria correr o risco? (…) Era o tipo de informação que poderia salvar a vida de uma garota (…) Momentos constrangedores tinham uma vida útil surpreendente na escola (…)” 

A vida é feita de escolhas, e Natalie Sterling se orgulha de suas decisões. Mas será que agora conseguirá escolher o caminho certo? Ainda continuará sendo o mesmo tipo de garota até a formatura? “Siobhan Vivian desafia as suposições sobre o sexo na escola e envia uma mensagem positiva sobre aceitação, perdão e amor.” Este era seu último ano do colégio. Entrar na universidade, ser presidente do conselho estudantil e passar todos os dias com sua melhor amiga era tudo o que Natalie havia planejado. Ela sempre foi estudiosa, a melhor da classe. Não era o tipo de garota comum na Academia Ross, pois se preocupava muito com sua reputação. Talvez até demais. Então, para sua surpresa, no início das aulas, uma caloura a reconhece por tê-la tido como babá anos atrás. Desse reencontro surgirão muitos acontecimentos em que Natalie será obrigada a fazer difíceis escolhas para os dilemas de sua vida no ensino médio, como qualquer adolescente. Seu último ano será repleto de decisões, indecisões, julgamentos e paixões, tornando-se inesquecível. Seus planos sofrem uma reviravolta e sua vida fica de pernas para o ar, tudo o que ela não desejava inicialmente.



Título: NÃO SOU ESSE TIPO DE GAROTA 
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito / Jovem
Ano: 2011
Páginas: 248
Avaliação: ♥♥♥♥




Natalie é o tipo de garota que tem tudo o quer, ou melhor, quase tudo! Ela está cursando o terceiro ano do ensino médio e tem um curriculo invejavel! É a mais inteligente da turma e nunca se meteu em encrenca! Dedica todo seu tempo aos estudos e à sua melhor (e talvez única) amiga: Autumn.

Para ela seu futuro era certo: seria presidente do conselho estudantil, continuaria com as ótimas notas, entraria para a melhor faculdade e teria sempre sua amiga ao seu lado...

A vida as vezes gosta de rir da nossa cara, dos nossos planos e exatamente isso que acontece com Natalie! Sua vida que parecia bastante previsivel se torna cada vez mais imprevisivel! As mudanças começaram quando Mike Domski, um jogador de futebol que se acha o melhor em tudo, resolve se candidatar para ser presidente do conselho, mas ele não quer isso pra realmente trabalhar e ajudar outros, ele quer o cargo para se tornar ainda mais popular... Agora Natalie terá que enfrentar um concorrente disposto a usar golpes baixos para ganhar a eleição!

A partir desse momento todo o futuro brilhante que ela havia imaginado escapa de seu controle! Uma caloura, Spencer, uma garotinha de quem um dia ela fora babá também fará parte de sua nova vida... Com tanto problemas, brigas, julgamentos e paixões será que Natalie conseguirá manter sua postura até o final do ano?

Natalie é o tipo de garota que eu não gosto! Ela se acha a certa em tudo... nunca vê que as vezes o problema pode ser ela! Apesar de me parecer com ela em alguns momentos (nos melhores, claro, haha), não consegui gostar dela! O problema é que a história não tem muita ação e o final (que eu tanto esperei) é sem graça, não ficou muito bem explicado!

É um livro bem fácil de ler, achei excelente a diagramação! A abertura de cada capitulo é linda!

Recomendo o livro pra quem quer um romance bem água com açúcar e adolescente!

3 comentários:

  1. Bom, achei a capa bem legal pelo menos HAUHEUHAEUH

    Você não falou pra não dar spoiler, mas tenho QUASE certeza que o romance do livro é entre a Natalie e seu arqui-rival, né?
    Aquela história de: eu te odeio mas eu te amo HAHAHAHA ;) Vai ser isso mesmo?

    Espero ler em breve, vou procurar na biblioteca aqui :D

    muggle-world.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ÓTIMA RESENHA, QUERIDA! GANHEI ESTE LIVRO EM UMA PROMO E AINDA ESTOU ESPERANDO RECEBÊ-LO, ESPERO PODER LÊ-LO EM BREVE.

    VIM TBM DESEJAR A VC UM FELIZ ANO NOVO, REPLETO DE REALIZAÇÕES, SAÚDE, PAZ, FELICIDADE, SUCESSO E TD Q HÁ DE MELHOR NA VIDA!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir
  3. Oi, seu blog é muito legal e já estou te seguindo.
    Te convido a conhecer o meu blog e se gostar me seguir também ;)
    Beijinhos
    Renata
    http://escutaessa.blogspot.com/
    @blogescutaessa

    ResponderExcluir