Resenha: Quando ela se foi - Harlan Coben

Mais uma vez estou por aqui! Agora eu venho com a resenha de "Quando ela se foi". Esse livro estava separado pra ser o primeiro livro de 2012, mas ontem eu olhei pra ele e ele olhou pra mim de tal forma que eu não resisti e comecei a ler! Ontem mesmo eu comecei e ontem mesmo eu terminei! Ler um livro com um dia é coisa rara comigo, rs, porque sou um pouco lerda pra ler....



"Dez anos atrás, Myron Bolita e Terese Collins fugiram juntos para uma ilha. Durante três semanas, eles se entregaram um ao outro sem pensar no amanhã.

Depois disso, os dois se reencontraram apenas uma vez, quando Terese ajudou Myron a salvar seu filho e então foi embora, sem deixar vestígios. Agora, no meio da madrugada, ela telefona: ‘Venha para Paris.’
Terese pede a ajuda de Myron para localizar o ex – marido, Rick Collins, que telefonara depois de anos implorando que ela o encontrasse na capital francesa. Eles logo descobrem que Rick foi assassinado e que Terese é a principal suspeita.

Porém algo mais atordoante é revelado: perto do corpo havia longos fios de cabelos louros e uma mancha de sangue que o DNA revelou pertencer à filha do casal. Só que a sua única filha morrera em uma acidente de carro muitos anos antes.

Logo Myron se vê perseguido nas ruas de Paris e de Londres. As agencias de segurança de quatro países parecem querer as mesmas informações de que ele precisa para desvendar a morte de Rick e o destino da filha que Terese pensava ter perdido para sempre. "



Título: Quando ela se foi
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Páginas: 256
Classificação: ♥♥♥♥♥
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva | Livraria Cultura



Esclarecendo: comprei esse livro depois de ler a ótima resenha da Rapha, do Equalize da Leitura. Segundo ela, o livro é ótimo! E claro que eu não resisto a comentários positivos e resolvi comprá-lo. Só posso dizer uma coisa: foi um dinheiro muito bem investido!

O livro é espetacular! Harlan consegue nos evolver de tal maneira que é impossivel largar o livro... você quer sempre saber mais! Incrível...

O livro é narrado por Myron, que há 10 anos atrás fugiu com Terese para uma ilha deserta! Ambos não sabiam quase nada um do outro, apenas o básico. Depois desses dias que passaram juntos cada um seguiu com sua vida. Terese desapareceu e só voltou quando Myron precisou de sua ajuda para resolver um problema com seu filho! Agora a situação é inversa, Terese precisa da ajuda de Myron e ele larga seus compromissos para ajudá-la.
Em Paris Terese revela o motivo de ter chamado Myron com tanta urgência: seu ex-marido está desaparecido e pede ajuda para encontra-lo. Logos eles descobrem que Rick Collins, o tal desaparecido, na verdade está morto e a principal suspeita do crime é sua ex-mulher: Terese Collins. A partir daí surge cada vez mais problemas na vida dos dois, cada vez mais encrencas e peças soltas desse quebra cabeça... para piorar e enlouquecer ainda mais nossos personagens, na cena do crime foi encontrado sangue de outra pessoa. Os resultados do DNA indicaram que o sangue pertencia à filha do casal. Mas a única filha que eles tiverem morreu há 10 num acidente de carro... como explicar tudo que está acontecendo? Por onde começar a busca por respostas? Como saber quem está falando a verdade? Para piorar mais um pouquinho a situação, Myron se vê perseguido por pessoas que ele desconhece. Ele está sendo observado, mas o que poderá fazer?

Um livro intrigante! Só tenho uma coisa a declarar: se você ainda não leu, não perca tempo! Os personagens foram muito bem criados, parece que você está ouvindo a história de velhos amigos... é como se conhecêssemos cada um deles! 

Foi o primeiro livro de Harlan Coben que eu li, mas pode ter certeza que não será o ultimo! RECOMENDO...

4 comentários:

  1. Oie Laritcha,

    eu também gostei bastate desse livro do Harlan, eu tinha lido um outro que eu nao recordo o nome agora mas acho que a minha vibe na estava muito legal e eu nao gostei, mas esse me surpreendeu. Adoro essa maneira dele contar historias quase que improvaveis, mas que as vezes eu me pergunto se realmente nao acontecem.

    adorei a resenha Larinha e fico feliz de saber que voce gostou do livro tanto quanto eu e que se dinheiro foi bem investido.

    Beijokas!

    Raphaela
    Equalize da Leitura

    ResponderExcluir
  2. Quando comecei a ler a resenha,pensei que ''Quando ela se foi'' se trataria de um romance,mas aos poucos conforme você foi explicando vi que era mais um livro de mistério,com mortes,
    reviravoltas,flash back.Um livro aparentemente eletrizante.

    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  3. Resenha super empolgante a sua, hein??

    FIquei com vontade de ler!!!!

    bjs!

    livrosechocolates.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vi seu comentário na resenha que a Zilda do Cachola Literária fez de meu livro e vim conhecer o seu blog, gostei muito daqui! Amei o nome do seu blog! Voltarei! Feliz Ano Novo! Beijo, beijo!
    She

    ResponderExcluir