Resenha: Prova de Fogo - Maze Runner #2

Oi gente! Hoje eu entro de ferias do blog! rs Vou viajar essa semana e acho que não vai dar pra postar muitas coisas aqui não! Mas, caso eu não viaje, ou então eu tenha oportunidade de atualizar o blog, pode ter certeza que eu virei aqui contar as novidades pra vocês! Interromperei também o desafio de 45 Dias, aí quando eu voltar eu continuo! 

Hoje vou postar a resenha do livro que eu acabei de ler: Prova de Fogo - Maze Runner #2, por ser o segundo livro eu não recomendo a resenha pra quem ainda não leu o primeiro livro: Correr ou Morrer - Maze Runner #1 (resenha aqui).


Título:
Prova de Fogo - Maze Runner
Autor: James Dashner
Editora: V&R
Número de páginas: 400
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Na maioria das vezes quando lemos séries de livros ou até mesmo trilogias o segundo livro costuma ser o mais chato e cansativo de todos. Com esse livro foi totalmente o inverso! O autor conseguiu manter o clima de aventura e mistério que tanto me conquistou em Correr ou Morrer!

Spoiler pra quem não leu Correr ou Morrer:


Em Prova de Fogo ficamos sabendo um pouco mais sobre CRUEL, mas entre todas as pistas que são reveladas a duvida ainda continua... seria CRUEL bom ou ruim? 

Dessa Thomas e os outros Clareanos são submetidos a um novo tipo de teste: terão que enfrentar o calor infernal do Deserto e chegar ao seu destino! Mas durante o caminho eles terão diversas surpresas desagradáveis! Além de não saberem quase nada sobre o seu passado, agora também estão confusos quanto ao presente... Em quem confiar? Ou melhor, deverão confiar em alguém? Terá um traidor entre eles? Qual o objetivo de todo esse sofrimento?

Essas são algumas das perguntas que o livro responderá ao decorrer da história e juntamente com as respostas novas duvidas aparecem! Também aparecem novos personagens que são essenciais no decorrer da história! E mais uma vez o autor termina o livro de uma forma inesperada que deixa qualquer um morto de curiosidade e ansiedade pelo próximo volume!
James Dasnher mais uma vez me surpreendeu! Não esperava que esse livro conseguiria superar o primeiro, mas superou! Esse é o tipo de livro em que eu incorporo a personagem e vivencio as situações descritas! 

Achei a capa interessante, apesar de preferir a primeira! Depois de ler o livro percebemos o quanto ela está relacionada com a história! 

Ótimo livro, surpreendente... quem ainda não leu, corra e leia! Vocês não sabem o que estão perdendo!

3 comentários:

  1. Lara <3
    Cê que me apresentou este livro, e aí eu fui procurar resenhas, poucas falam mal, a maioria pé como a sua =D
    Enfim, tentei comprar hoje mas não consegui D=. Assim que eu tiver uma chancezinha eu compro e faço a resenha o/

    BEEEEEIJO

    Matheus

    ResponderExcluir
  2. Hum...gostei da resenha,só que eu não li o primeiro livro ainda.Mas,de qualquer maneira gostei bastante!!
    Bjs...
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Saudações digitais :D

    Mazzer Runner é decerto um grande expoente da literatura juvenil. Mistura mistério, ação, suspense... reviravoltas constantes... esse tipo de literatura "survivor" segue a fórmula de Correr ou morrer, mas consegue ser melhor porque o autor também tratou de manipular os personagens, trabalhar sentimento e emoções.

    Pra quem gosta de ação, Prova de fogo com certeza é uma leitura super recomendada. Capítulos curtos, ganchos para a proxima cena, dificil parar de ler você não acha? Aliás, a trilogia toda.

    Bom, eu vejo algumas semelhanças com aquele filme que não me lembro agora.., ah lembrei: a lenda... eu sou a lenda, se não me engano. Com seres humanos transformados por uma praga viral...

    Bem, essa trilogia, pelo menos o segundo livro, tem alguns erros externos, diagramação,tradução, erros de ortografia, entretanto é uma série arrebatadora.

    Ótima resenha

    Att., C.J

    @nos_17

    Braunne BR

    ResponderExcluir