Resenha: Gone - O Mundo Termina Aqui - Michael Grant

Autor:  Michael Grant  
Editora:  Galera Record
Páginas:  518 
Lançamento:  Setembro de 2010
Classificação NPL: 5/5
Só restam os jovens: os adolescentes, os pré-adolescentes, as crianças pequenas. Mas nenhum adulto. Não existem mais professores, nem policiais, nem médicos, nem pais. E, também de repente, não há telefones, nem internet, nem televisão. Não há como descobrir o que aconteceu. Nem como conseguir ajuda.
A fome é uma ameaça. Os valentões tentam dominar todos os outros. Uma criatura sinistra está à espreita. Os animais estão sofrendo mutações, e os próprios jovens estão mudando, desenvolvendo novos talentos - poderes inimagináveis, perigosos, mortais -, que ficam mais fortes a cada dia.
É um mundo novo e aterrorizante. Cada um terá de escolher o seu lado para a batalha que se aproxima. Os moradores locais contra os riquinhos. Os fortes contra os fracos. As aberrações contra os normais.E o tempo está acabando: no dia do seu aniversário, você vai desaparecer, como todos os outros.  

Como eu já disse uma vez, fazer resenha dos meus livros favoritos é sempre muito difícil. E acreditem, há algum tempo que estou tentando resenhar "Gone- O mundo termina aqui". Espero que gostem.

Um acidente cujo a causa é desconhecida acontece, e todas as pessoas acima de 14 anos de uma cidade litorânea desaparecem.


Crianças e adolescentes terão que aprender a sobreviver e a cuidar uns dos outros, na ausência de adultos. 

Sem os adultos para controlar os que ficaram e para impor regras, as coisas tendem a sair completamente fora dos trilhos, forçando os jovens habitantes da cidade, a amadurecerem precocemente. Bem vindos a incrivel viagem que é "GONE - O mundo termina aqui".

Praia Perdida - cujo nome já diz tudo - é o local onde crianças e adolescentes parecem estar perdendo sua humanidade. Além disso, é onde Sam mora. 

Sam Temple possui seus próprios segredos. As coisas em sua vida não eram normais, mesmo antes dos acontecimentos que acarretaram os desaparecimentos dos adultos. Sam possui poderes especiais.

Astrid Ellison é uma das amigas de Sam. Junto de outros adolescentes eles fazem o possível para ajudar quem mais precisa. 

Por fim temos Caine Soren,o vilão. Articulado e bonito, Caine demonstra claramente um comportamento típico de quem tem tudo pra ser bonzinho, mas usa suas habilidades para o mal. Ele e seu grupo de seguidores são os causadores da maior parte dos males em Praia Perdida.

Não vou entrar muito em detalhes. Detesto Spoilers e sei que vocês também. 
A obra de Michael Grant é magnifica. Incrivelmente bem construída e não se sentir fascinado pelo enredo que ele construiu é impossível. 

Gone é uma história de horror. Há um pouco de romance,bastante ação e muitas coisas de virar o estômago acontecendo.
Super indico!
XOXO. Samella Cunha


A Samella deixou bem claro que o livro é ótimo! Gone é um daqueles livros que tem tudo que a gente procura: romance, suspense, aventura, ação e muito mais. Tudo na medida certa, sem exageros. 

Uma linguagem ótima, super fácil de entender. Michael Grant escreveu um livro incrível, com uma capa bem interessante e um tema novo! 

O próximo livro da série já foi lançado: FOME: um livro da série Gone. Já está a venda no submarino.

Lara E.

1 comentários:

  1. Nunca havia me interessado por esse livro.Ainda bem que pude ler sua resenha há tempo..rss
    Ótima resenha.Estarei em breve lendo o livro.
    Muito boa mesmo!
    Bjs..
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir