Lançamentos: Grupo Pensamento



Lançamentos do Grupo Editorial Pensamento no mês de Janeiro. Confiram:




Em 1956, Colin Clark, um jovem inglês de 23 anos de idade, conseguiu um emprego como terceiro assistente de direção no set de O Príncipe Encantado. O filme tinha como atriz principal o maior símbolo sexual de Hollywood, Marilyn Monroe. Por toda uma gloriosa semana, a maior estrela do planeta buscou conforto nos braços do empregado mais jovem do set. Minha semana com Marilyn é o relato franco, doce e engraçado de como Colin Clark passou a partilhar os segredos de Marilyn Monroe - e até a cama dela! O livro deu origem ao filme My Week with Marilyn (7 Dias com Marilyn), que será lançado no Brasil dia 10/02.



A obra oferece uma visão concisa da presente situação do mundo, mostrando onde estamos e como chegamos até aqui. De acordo com Ervin Laszlo, nos próximos anos temos a oportunidade de impedir tendências que levariam a um ponto crítico de mudança irreversível. Laszlo mostra que o "ponto do caos" não precisa ser o fim do mundo, mas será certamente o fim do tipo de mundo que nós criamos. O livro apresenta como poderá ser esse novo mundo e como podemos ajudar a construí-lo. 



O objetivo dos autores é mostrar, na prática, como as essências florais podem ser usadas para compreendermos os jogos de poder nos relacionamentos em geral. Além de apresentar a codependência, esse jogo de controle e manipulação entre as pessoas, o livro traz ainda o tratamento da criança interior, no qual são abordados temas como abuso sexual, abandono, revolta, enfim, uma gama imensa de emoções e sentimentos presentes em adultos ou crianças, e responsáveis por uma grande variedade de problemas emocionais. O livro ajuda a reequilibrar a personalidade em desequilíbrio e devolver sua autenticidade.



Mirella Faur compartilha suas experiências e conhecimentos sobre a formação, condução e manutenção de um círculo cerimonial. Esta obra, escrita de forma didática e repleta de orientações práticas e modelos de rituais, celebrações e meditações, fornece um precioso material informativo para qualquer pessoa interessada em iniciar, ampliar ou aprofundar as vivências relacionadas à sabedoria milenar feminina em sua vida e em benefício do planeta.




Através das traduções ao longo de muitos anos das palestras de Kano, Brian Watson, apresenta nessa obra a filosofia, os métodos e os objetivos de Jigoro Kano, o "pai do Judô". O livro traz os pontos de vista de Kano sobre a importância do randori, dos katas do Judô, da postura correta e das competições, além dos conselhos gerais que ele oferecia aos judocas, principalmente com relação às suas responsabilidades éticas, morais e intelectuais. O autor mostra também que o Judô, além de ser uma atividade física e mental completa, possui grande potencial no âmbito espiritual.



0 comentários:

Postar um comentário