Lançamento: Grupo Pensamento

Eii gente! Como vocês estão? Aproveitando o resto das férias? Lendo muito? As nossas férias (minha e da Samella) terminam segunda-feira infelizmente. Segunda começam as aulas! Diminui nosso tempo livre e nosso tempo para ler... mas vamos tentar fazer o melhor possível para atualizar o blog sempre! \o/ 

O ano mal começou, mas as Editoras já estão trabalhando a todo vapor! Mais lançamento saindo para nós, leitores... Espero que gostem:






Livro que deu origem ao longa 7 Dias com Marylin chega ao Brasil pela Editora Seoman


Escritor britânico relata, em livro de memórias, detalhes sobre a breve e intensa aventura amorosa, os encantos e as agonias que viveu ao lado da maior estrela do cinema mundial


Minha Semana com Marilyn, livro que deu origem ao longa 7 dias com Marilyn, com estreia no Brasil prevista para a segunda quinzena de março, chega às livrarias pela Editora Seoman. Dirigido por Simon Curtis, o filme traz a americana Michelle Williams no papel principal, perfomance que deu à ela o Globo de Ouro como atriz em comédia ou musical. Por sua atuação, Michelle concorre também ao Oscar 2012 de melhor atriz, ao lado de veteranas como Meryl Streep e Glenn Close.

No livro, Colin Clark narra os bastidores do set de filmagens de O Príncipe Encantado, produzido no verão de 1956 e dirigido pelo britânico Laurence Olivier, considerado o mais famoso ator clássico de sua geração e protagonizado pela estrela do cinema de Hollywood, Marilyn Monroe. Em uma narrativa ágil e fluente que prende o leitor, o autor revela, com riqueza de detalhes, a história dos nove dias ao lado da atriz e o breve, mas não menos excitante, romance que viveu com a estrela.

A obra descreve brevemente detalhes da trajetória da Clark, jovem inglês, que com apenas 23 anos conquista um emprego como terceiro assistente de direção no set de O Príncipe Encantado. O inocente rapaz começa uma intensa aventura amorosa com Marilyn depois que seu marido deixa o país e, mesmo alertado pelos companheiros de gravação sobre os inconvenientes da experiência, permite-se vivenciar as delícias que o cercam esses dias.

Mas nem tudo é encanto. Colin descobre naquela que todos consideram um verdadeiro exemplo de mulher - que aparenta força e ânimo, coroados por uma beleza estonteante, sempre cercada por inúmeros fotógrafos e assistentes - uma mulher frágil, confusa, assustada e totalmente carente de autoconfiança. Segundo o autor, Marilyn não tinha o senso de identidade própria, que garante uma vida estável e se sentia incapaz de lidar com as demandas que lhe eram impostas. Este perfil é pano de fundo para uma história contagiante com desfecho inesperado.

Imagens da estrela e uma carta direcionada a Peter Pitt-Millward, amigo pessoal de Colin, cujo texto é reproduzido em forma de apêndice no final do livro, enriquecem a obra. Trata-se de um relato franco, doce e engraçado de como a maior estrela do cinema do planeta buscou conforto nos braços de um jovem empregado do set de filmagens.


Para Maiores Informações, acesse: Grupo Pensamento

2 comentários:

  1. Também volto as aulas na semana que vem...Já estou até vendo vou diminuir bastante o ritmo das leituras...Esse livro sobre a Marilyn Moore não chamou a minha atenção por isso passo.
    Beijos.
    http://booksedesenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro não me agradou totalmente.
    Mas sendo novo por aqui, gostei muito
    do seu blog, e já estou seguindo!
    Guilherme
    livros-diarios.blogspot.com

    ResponderExcluir