Resenha: Bela Maldade - Rebecca James

Oii gente! Como vocês estão? Agora sim o ano está definitivamente começando!

Esses dias eu estava passeando e passei em frente uma livraria. É até pecado passar em uma livraria e não comprar nem um livrinho, por isso eu comprei o Bela Maldade, da Intrínseca. E hoje temos resenha dele pra vocês:


Após uma horrível tragédia que deixou sua família, antes perfeita, devastada, Katherine Patterson se muda para uma nova cidade e inicia uma nova vida em um tranquilo anonimato. Mas seu plano de viver solitária e discretamente se torna difícil quando ela conhece a linda e sociável Alice Parrie. Incapaz de resistir à atenção que Alice lhe dedica, Katherine fica encantada com aquele entusiasmo contagiante, e logo as duas começam uma intensa amizade. No entanto, conviver com Alice é complicado. Quando Katherine passa a conhecê-la melhor, percebe que, embora possa ser encantadora, a amiga também tem um lado sombrio. E, por vezes, cruel. Ao se perguntar se Alice é realmente o tipo de pessoa que deseja ter por perto, Katherine descobre mais uma coisa sobre a amiga: Alice não gosta de ser rejeitada… 

Título: Bela Maldade
Autor: Rebecca James
Editora: Intrínseca
Páginas: 302
Avaliação: ♥♥♥♥ (4/5)



Um livro totalmente diferente dos que eu tenho lido ultimamente. O que mais me chamou a atenção neste livro, além da capa LINDA, foi a frase na capa: "A amizade pode ser mortal". 

Conhecemos a história de Katherine, uma garota de 17 anos que vive uma vida conturbada, marcada por perdas. Katherine agora está recomeçando sua vida ao lado da tia, em uma nova cidade, em uma escola diferente e com outras pessoas. Ela tenta viver no anonimato, sem aproximações, quanto mais discretamente ela conseguir viver sua vida, melhor. 

Durante um intervalo na escola Alice se aproxima de Katherine e lhe faz um convite para sua festa. Não acostumada a ser convidada para festas (ainda mais de uma garota popular como Alice) Katherine fica sem saber o que responder. Após muita insistência Alice consegue convencê-la a aceitar o convite.

A partir deste dia as duas começam uma forte amizade. Katherine está se sentindo novamente feliz. Desde o dia da tragédia que ela não se sentia assim. Aos poucos elas vão se conhecendo melhor... E Katherine se depara com uma verdade que até então estava escondida: Alice não é somente uma garota bondosa, popular e festeira. Ela é também uma garota cruel e sem limites, disposta a pagar o preço que for para arruinar a vida de alguém.


"Já ouvi dizer que as pessoas encantadoras, poderosas, têm o dom de nos fazer sentir como se fôssemos a única criatura no mundo, e agora sei exatamente o que isso significa. Não sei bem o que ela faz, – outra pessoa teria parecido excessivamente ávida, até obsequiosa -, mas quando Alice me dá atenção dessa maneira, eu me sinto radiante, reconfortada pela certeza de ser plenamente compreendida."
[Pag. 14/15] 


Um livro envolvente e emocionante. Envolve diversas questões, como a relação familiar, amizade e amor. Um thriller psicológico que prenderá o leitor até o fim.


A diagramação do livro é impecável. O livro é dividido em parte 1 e parte 2 e é narrado em primeira pessoa na maior parte do livro; em alguns poucos capítulos a narração é feita em segunda pessoa, o que aumenta ainda mais o clima de suspense. Rebecca James consegue intercalar os capítulos com fatos no presente e passado, sendo dois os acontecimentos no passado, duas épocas diferentes. A capa é linda, sem defeito algum. O efeito dela é incrível!

O que me decepcionou um pouco durante a leitura foram os diálogos. Foram muito bem construídos, mas não parecem conversas de adolescentes. São usadas algumas palavras que raramente vemos durante uma conversa.

Um livro maravilhoso. Vale a pena ler. Recomendo a todos que procuram por algo novo. 

4 comentários:

  1. Oi,
    Ah quando vi no twitter que você tinha feito a resenha fiquei logo doida pra ler lembra?
    Pois quero tanto ler esse livro e já tem algum tempo viu.
    Depois dessa sua resenha fiquei com mais vontade ainda de ler e sabe o que Alice esconde e faz *-*
    Amei não vejo a hora de ler
    Estou apaixonada pela capa rs.

    Beijos
    http://marifriend.blogspot.com
    @Storiesandadvic

    ResponderExcluir
  2. A capa desse livro é linda mesmo!
    Eu gostei bastante do livro, mas eu pensei o mesmo que você, não parecia que eles tinham aquela idade, pareciam mais velhos.
    Fiquei triste no final, achei meio desnecessário fazer a Katherine sofrer tanto, é muito azar rs.

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha, pelo que vi este livro mostra como podemos nos enganar com as pessoas e que beleza não é tudo na vida, mais vale uma pessoa do bem feia que uma bela maldade!!!Parabéns pelo site!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá, acabei de ler esse livro e também achei ótimo. Concordei com basicamente tudo o que foi dito aqui, mas em relação aos diálogos não parecerem ser de adolescentes, eu penso que é porque eles não são adolescentes comuns, os 3 - Katherine, Robbie e Alice - já sofreram perdas e traumas terríveis, o que os fez crescerem. Acho que isso justifica a maneira que fluíam as suas conversas. Mas de todo modo, o livro é realmente envolvente e emocionante, como foi destacado aqui, na resenha.
    Ah, e claro, vale muuuuuito a pena ler :D

    ResponderExcluir