Resenha: Presentes da Vida - Emily Giffin


Oi gente! Voltaremos ao normal com o blog a partir dessa semana! Hoje, para comemorar, teremos resenha de Presentes da Vida, da autora best seller Emily Giffin. Ainda não li o livro O Noivo da minha melhor amiga, mas, como a Editora Novo Conceito mesmo afirmou,  não interferiu em nada na leitura. Estamos tentando preparar um sorteio bem legal do livro pra vocês! Mas por enquanto vamos ficar com a resenha:


"Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor."
Título: Presentes da Vida
Autor: Emily Giffin
Editora: Novo Conceito
Número de páginas: 383
Ano: 2012
Avaliação: ♥♥♥♥♥


Darcy Rhone é uma mulher fútil, com uma vida glamourosa, que está mais preocupada com as aparências que com os sentimentos alheios. Essa é a Darcy que conhecemos no início do livro, a que está com o casamento marcado com Dex, um noivo perfeito.

Uma semana antes do casamento o seu conto de fadas termina. Darcy se envolveu com o melhor amigo de Dex, Marcus. Além de perder um noivo perfeito, Darcy também perdeu sua melhor amiga: Rachel. 

Durante os primeiros dias depois do desastroso acontecimento que colocou fim em seu casamento, a nossa protagonista ainda levava a vida tranquilamente, se passando por vítima e mantendo as aparências. Porém tudo muda. Com o tempo ela já não tem mais ninguém em quem confiar. Perdeu o apoio de sua melhor amiga, de seu ex-noivo, de sua família, enfim, está sozinha.

Para fugir das complicações Darcy resolve ir para Londres, passar um tempo na casa de seu amigo de infância: Ethan.

Acostumada a ter todos os homens ao seus pés Darcy fica um pouco desnorteada ao perceber que ela não é mais a dona do jogo. Sozinha, contando com o apoio apenas de seu velho amigo, Darcy começa a reconhecer seus erros e tentar corrigi-los. 


Um livro incrível que proporciona uma leitura leve, engraçada e ao mesmo tempo profunda, mostrando o amadurecimento de Darcy, sua transformação. Posso resumir o livro em uma palavra: surpreendente.

A Novo Conceito mais uma vez está de parabéns. A diagramação está perfeita, com um detalhe lindo a cada abertura de capítulo. A capa também está linda! Entendi o seu significado depois de terminar o livro. Emily Giffin tem uma escrita sensacional! Já estou com outros livros dela em mãos, só esperando uma oportunidade para devorá-los. 

Ainda não li "O noivo da minha melhor amiga", mas isso não atrapalhou em nada na leitura desse livro.  

O livro está mais que recomendado! 

"Amor e amizade. São eles que nos fazem ser quem somos e podem nos mudar, se deixarmos."

4 comentários:

  1. É MEU FAVORITO ATÉ AGORA NESSE ANO <3

    Sério, manda a Emily parar de ser perfeita, poxan :X

    ResponderExcluir
  2. Eu também amei este livro, o crescimento da Darcy é algo muito real e muito bonito de se ver. Eu li o Noivo da Minha Melhor Amiga, antes de ler Presentes da Vida, e não gostei nem um pouco. Ao contrário do seu antecessor este livro tem uma estória que nos emociona e que nos faz sorrir quando acabamos.

    Beijos

    Amigas entre Livros

    ResponderExcluir
  3. Confesso que esse livro foi um dos melhores de 2012 até o momento e sua resenha está muito bem feita ! Senti as mesma coisas ao ler esse livro e sabe , é muito melhor do que O noivo da minha melhor amiga!

    ResponderExcluir
  4. Oi,Lara!
    Ainda não li o livro por isso não tenho o que dizer a respeito.Já li muitas resenhas positivas e cada dia tenho mais curiosidade em relação a ele. Acredito que vou gostar muito.
    Gostei da resenha,flor!
    Bjs e bom fim de semana.
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir