Resenha: O Aprendiz - As aventuras do Caça-Feitiço

Oi gente, hoje teremos resenha de um livro cedido pelo Editora Bertrand: "O Aprendiz", da série "As aventuras do Caça-Feitiço".



"Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça-Feitiço. A missão é árdua, o Caça-Feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura!"
Título: O Aprendiz
Autor: Joseph Delaney
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 222
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Thomas é o sétimo filho de um sétimo filho, o que significa que ele pode ser um aprendiz do Caça-Feitiço. Apesar de não ser exatamente o que ele quer, Thomas está sem escolhas.  Sendo o sétimo filho suas opções de emprego são mínimas, já que seu irmão mais velho ficará com a terra de seu pai e os outros 5 conseguiram empregos com os amigos no Condado, sobrando para ele apenas a vaga de Aprendiz de Caça-Feitiço, um serviço muito árduo.

Seu futuro será repleto de responsabilidades. A função de um Caça-Feitiço é proteger o Condado de ogros, feiticeiras, sombras, fantasmas, bruxas e todo tipo de criaturas que habitam por lá. Infelizmente esse não é um trabalho visto com bons olhos pela população local. 

Durante seu primeiro mês de treinamento, Thomas conhece Alice, uma garota que acaba lhe ajudando um dia e, para compensar sua ajuda, pede um favor em troca. O que Thomas não sabe é que ele estará cometendo um grande erro que poderá colocar em risco a vida de vários inocentes...


O livro é muito bom, repleto de ação e reviravoltas. O autor não enrola na descrição, tornando a leitura fácil e agradável. Por ser o primeiro da saga, o livro traz bastante informação do mundo de Thomas, mas tudo se encaixa perfeitamente! 

Estou super ansiosa pra ler a continuação. Recomendo a livro a todos! Muito bom e fácil de ler! 

3 comentários:

  1. Oi, tudo bom?
    Sua resenha está ótima, fiquei muito curiosa para ler este livro,
    parabéns pela sinceridade e pelo trabalho belíssimo no blog.
    Continue sempre assim.
    Território das garotas
    @territoriodg
    Bjss *-*
    Passa lá no blog?
    http://territoriodascompradorasdelivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha. Já tinha visto esse livro por aí algumas vezes, mas nunca me interessei pois nem sabia sobre o que ele falava. Agora fiquei curiosa para ler =)

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha. Parabéns!
    Não conhecia o livro ainda.

    Beijo,
    www.estanteseletiva.com

    ResponderExcluir