Resenha: Circulo Secreto - A iniciação #1

Título: Círculo Secreto - A iniciação
Autora: L. J. Smith
Editora: Galera Record
Número de Páginas: 257
Classificação NPL: 4/5




A história começa quando Cassie se muda da Califórnia para New Salem, depois de passar as férias em Cape Cod, e começa a se sentir estranhamente atraída pelo grupo de jovens que domina sua nova escola. Cassie logo é iniciada no Círculo Secreto, uma irmandade de bruxas que controla a cidade há séculos, numa aventura ao mesmo tempo fascinante e mortal. Ao se apaixonar pelo sombrio Adam, será preciso escolher entre resistir à tentação ou lutar contra forças obscuras para conseguir o que deseja - mesmo que um simples passo em falso possa significar a sua destruição.






Cassie é uma garota aparentemente normal, com uma vida calma, sem grandes acontecimentos. Está passando as férias com a mãe em Cape Cod, um lugar parado e tranquilo. Mas ela não vê a hora de voltar para casa e para os amigos. No entanto sua mãe decide mudar os planos de última hora: elas não vão mais voltar para casa, elas vão se mudar para New Salem, uma cidadezinha pacata onde vive sua avó que, aliás, ela nunca viu devido aos problemas entre ela e sua mãe. 

Cassie fica surpreendida ao conhecer sua nova cidade. Mas não há saída, ela terá que viver ali de qualquer maneira, então o melhor que ela pode fazer é se preparar para seu primeiro dia de aula, tentar passar a imagem de uma garota confiante e extrovertida, afinal, a primeira impressão é a que fica! 

Já no primeiro dia de aula ela é surpreendida por Faye e suas amigas, criando algumas inimizades. Essas meninas, além de lindas, são poderosas, impõem respeito, ou talvez até medo, por onde passam.  

Morar em New Salem também pode ter suas vantagens, como conhecer Diana. Uma menina linda e igualmente simpática. Ela acolhe Cassie e torna-se sua amiga. O que Cassie não esperava é que Diana e suas amigas, assim como Faye, fazem parte de uma mesmo grupo, o conhecido Clube.

“Céu e mar, não deixem o mal de mim se aproximar. Fogo e terra, tragam... o que meu desejo espera.
Sim.
Ah, o que foi que eu fiz?”


Somos introduzidos a mundo novo e poderoso. L.J.Smith escreveu o livro de uma maneira que consegue prender o leitor e deixá-lo curioso para saber mais sobre esse mundo que começamos a desvendar, além de deixar no ar um clima de romance impossível.

A diagramação do livro está ótima, a capa maravilhosa. O que não agradei foi o fato do livro, por ser o primeiro, ser apenas introdutório, sem maiores acontecimentos. Toda a emoção do livro está nas últimas páginas e ainda assim nada foi solucionado, deixando para o próximo volume. E também toda a aceitação natural de Cassie pelo desconhecido, ela não fica nem mesmo surpresa com todos os acontecimentos ao seu redor. O livro pode passar por "mais um", com uma personagem especial descobrindo um novo universo do qual faz parte, um garoto misterioso e uma paixão proibida. 

O livro, embora tenha alguns pontos negativos, proporciona uma leitura agradável e nos faz querer uma continuação para saber como a autora irá conduzir a história. Estou super curiosa para ler o segundo: "Circulo Secreto - A Prisioneira" e ser surpreendida por uma história especial!

3 comentários:

  1. awn eu to doida praler esse livro, está na minha lista de desejados

    ResponderExcluir
  2. Oii! *-*
    Já tinha visto varias resenhas deste livro, mas nunca tive voltade de ler muito..
    Bela Resenha =D
    Beijos
    Carol
    http://baudhistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Aahh eu amei esse livro, é super fofinho, haha.
    Ótima resenha!
    Abraço

    http://cultivoliterario.blogspot.com.br/
    Obs. Seguindo aqui, amei seu espaço ^^

    ResponderExcluir