Resenha: O filho de Netuno - Os Herois do Olimpo #2


SPOILER PRA QUEM AINDA NÃO LEU O PRIMEIRO:

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia Percy desperta sem memória e acaba em um acampamento de heróis que não reconhece. 

Agarrado à lembrança de uma garota, só tem uma certeza: os dias de jornadas e batalhas não terminaram. Percy e seus novos colegas semideuses vão enfrentar os misteriosos desígnios da Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas. 


Com início no "outro" acampamento meio-sangue e se estendendo para além das terras dos deuses, esta sequência da série Os heróis do Olimpo apresenta novos semideuses e criaturas incríveis, além de trazer de volta alguns monstros bastante conhecidos.


Titulo: O Filho de Netuno - Os Herois do Olimpo #2
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Número de páginas: 432
Avaliação: ♥♥♥♥♥




Percy Jackson está de volta! Mas dessa vez nosso heroi está com um problema: ele não se lembra de nada, a não ser o rosto de uma garota que aparece em seus sonhos: Annabeth.

Depois de acordar sob os cuidados da loba Lupa e ser treinado por ela, Percy finalmente chega ao Acampamento Júpiter. Mesmo sentindo que aquele acampamento talvez não seja realmente seu lugar, ele decide ficar...

No desenrolar da história conhecemos um pouco mais o Acampamento Júpiter (uma versão romana do Acampamento Meio-sangue), os nossos personagens e a personalidade romana dos deuses. 

Percy está destinado a enfrentar outra grande missão, dessa vez ao lado de novos amigos: Hazel e Frank. Gaia está se fortalecendo cada dia mais, colocando em risco a vida de todos. Ela deseja vingança e somente quando todos estiverem reunidos, batalhando lado a lado, é que nossos semideuses terão alguma chance contra a Mãe Terra e todo seu exército.

Hazel e Frank são semideuses um pouco ignorados no Acampamento Júpiter, mas mesmo assim eles provam que são capazes e que merecem o respeito de todos! 

Mais uma vez Rick Riordan arrasou! A história está perfeita, tudo se encaixa, todos os personagens citados tem uma participação importante a desempenhar. Os novos personagens são incríveis, super cativantes e já me conquistaram desde o inicio da leitura! 

Mesmo com todo o amadurecimento dos personagens, Rick Riordan não deixa de lado toda sua ironia e humor, com um destaque especial nesse volume!

"- Tem certeza? - perguntou o deus da morte, solícito. -Tenho videoconferência habilitada. O endereço de Skype dele está aqui em algum lugar..."

O livro é narrado em 3ª pessoa sob o ponto de vista de Hazel, Frank e Percy, intercalados, assim como aconteceu em O Heroi Perdido. A missão deles está cada vez mais difícil e o final do livro só nos deixa ainda mais ansiosos pela continuação, para saber o que acontecerá, como será a próxima (e talvez a ultima) luta dos nossos semideuses! 

O Filho de Netuno já entrou pra lista de favoritos e A Marca de Antena (próximo livro) já está liderando a lista de desejados! 

8 comentários:

  1. Necessito deste livro!!

    XOxo
    http://amigadaleitora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha, Lara!
    Realmente o Rick caprichou na ironia :D

    Beijos!

    http://corujinhaleitora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Todos são loucos por Percy e eu não poderia deixar de almejar esta série. A resenha está divina e faz com que a gente fique louca para ter o livro em mãos. Espero ter a oportunidade de ter essa obra fantástica na minha estante.

    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  4. Muito afim de ler velho, e já fico na angústia pelos próximos 3 :))

    ResponderExcluir
  5. Se está nos seus favoritos e eu que adoro Riordan tenho que ter esse, parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. Adoro esses temas. Já vi o filme, mas ainda não li o livro. Muito boa sua resenha!

    ResponderExcluir