Resenha: Conselho de amiga - Siobhan Vivian

"Ruby está completando 16 anos... mas o dia especial não é tão doce quanto foi planejado. Seu pai desaparecido há muito tempo aparece e Ruby não quer ter nenhuma relação com ele. Ao contrário, ela quer sair com seus amigos — a leal Beth, a perigosa Katherine e a fofoqueira Maria. Elas dão muitos conselhos a Ruby — sobre garotos, seu pai e como ela deve se vestir e como deveria estar se sentindo. Mas, na verdade, ela não sabe o que pensar ou sentir. Especialmente quando um novo garoto entra em cena... e Ruby descobre que algumas de suas amigas não são tão verdadeiras quanto dizem."
Título: Conselho de amiga
Autor: Siobhan Vivian
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 224
Classificação NPL: 3/5

Ruby é uma adolescente confusa e insegura. Seu pai a abandonou quando ainda era pequena e, depois disso, nunca mais a procurou. Ela vive apenas com a mãe, com quem mantem um relacionamento distante, frio, já que as duas preferem não tocar no assunto da separação repentina de seus pais.

Ruby, no entanto, possui três ótimas amigas. Uma delas recebe uma atenção especial durante toda a leitura: Beth. Considerada a melhor amiga de nossa protagonista, Beth sempre esteve ao seu lado, dando apoio e conselhos para ajudar a amiga. Maria e Katherine são as outras duas amigas que formam o quarteto. Apesar de algumas desavenças, desde o dia em que se conheceram, as meninas sempre estiveram juntas!

Sua vida está prestes a dar uma reviravolta quando, no seu aniversário de 16 anos, seu pai resolve aparecer para lhe desejar parabéns. Totalmente surpresa com a aparição repentina depois de tantos anos, Ruby fica indignada e acaba saindo pra comemorar o aniversário em outro lugar, deixando seu pai pra trás...
“A coisa toda é que não tenho nada a dizer. Meu pai saiu de casa, minha mãe ficou desolada, fechada em si mesma e eu pirei um pouco tentando resolver tudo sozinha.”
Desde esse dia algumas coisas mudaram em sua vida. O que seu pai queria com ela logo agora? Por que passou todos esses anos sem nem ao menos procurá-la? Além dessas dúvidas que perambulam pela cabeça de Ruby durante todo o livro, algumas outras coisas acontecem, como a mudança no comportamento de Beth e a aparição de um garoto, Charlie, que proporciona um clima de romance agradável à leitura! 

Esse é o segundo livro que eu leio da Siobhan Vivian. Ela tem um jeito bem contemporâneo de escrever, facilitando a leitura... Mas confesso que não gostei do livro. A proposta é boa, mas teve muita enrolação. O que ela levou 224 páginas para contar, deveria ter ocupado muito menos! Os personagens não me encantaram, como acontece em tantos outros livros, além do final ter sido super sem graça. Imaginei tanta coisa e não foi nada daquilo. Fiquei surpresa, mas não de uma maneira boa...

Apesar dos pontos negativos citados acima, tenho certeza que muita gente gostou/gostará do livro! É um romance leve, tranquilo, bom pra ser lido pra quem procura um livro sem muitas emoções, pra passar o tempo mesmo! 

A diagramação do livro está perfeita! A Novo Conceito arrasou, como sempre... A capa está linda, super condizente com o enredo.

3 comentários:

  1. ah gente odeio livros que enrolam, ainda nao li esse, se eu ler te conto o que eu achei

    ResponderExcluir
  2. Este livro está na amanha prateleira há algum tempo, mas confesso que não me interessei muito pela leitura! Hehe
    Beijos
    Angelica
    http://angelicabrunatto.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas gostei da parte da traição da amiga. Pretendo ler.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir