Resenha: A Última Música - Nicholas Sparks

Olá seguidores! Hoje teremos uma novidade! A resenha será feita pelo Otávio Lopes, um amigo nosso que está iniciando no mundo literário. Ficamos super felizes por ele ter aceitado fazer a resenha dessa vez... Será sua primeira experiência aqui no blog! Esperamos que vocês gostem! 



Título: A última música
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Número de Páginas: 397
Classificação NPL: 5/5

Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, sempre teve uma grande paixão quando pequena: tocar piano com seu pai, Steve. Essa paixão toda acabou quando seu pai resolveu abandonar a carreira em Juilliard e se apresentar como pianista. Três anos depois, seus pais resolveram se separar e menos de doze meses depois, as datas dos shows começaram a diminuir, até que finalmente cessaram e ele voltou para a cidade em que havia crescido, Carolina do Norte.

Esses acontecimentos fizeram com que a jovem de apenas dezessete anos ficasse muito magoada e cada vez mais distante de seus pais, principalmente de Steve. E para a sua infelicidade, teria que passar o verão todo na casa de seu pai que tinha uma vida tranquila na cidade costeira e que trabalhava incessantemente para a conclusão da peça central da Igreja local.

A raiva - por ter saído de Nova York, onde tinha diversas opções para se divertir e por ter ido parar naquele fim de mundo - era grande e qualquer tentativa de aproximação entre pai e filha era rejeitada, havendo, então, ameaças de que ela voltaria para Nova York antes mesmo antes de o verão acabar. É quando ela conhece um garoto chamado Will e com o passar do tempo, vai se apaixonando loucamente por ele, o que faz com que fiquem a maior parte do tempo juntos. Seu irmão mais novo, Jonah, se dedicou o verão inteiro a seu pai, inclusive, ajudando-o a construir uma peça com valor sentimento para a igreja, a janela. Eles também tiveram a oportunidade de se divertirem muito juntos.


Foi fácil rir com Jonah. Foi fácil desejar ter um pai como Steve. E claro, foi fácil querer uma história de amor como a de Will e Ronnie. O difícil foi conter a emoção na parte final da história.

Uma história simplesmente incrível, que envolve amadurecimento, relação entre pais e filhos, recomeço e perdão.

E mais uma vez, Nicholas Sparks nos mostra porque é um dos escritores mais adorados do mundo, sendo considerado o número um de acordo com o The New York Times, com mais de 50 milhões de cópias impressas por todo o mundo. Um escritor de sucesso, dentro e fora dos Estados.

1 comentários:

  1. Sempre faço questão de ler todas as resenha que eu vejo dos livros de Nicholas, principalmente quando se trata do livro A última música, já que é o meu preferido, rs . Parabéns ao Otávio Lopes pela resenha, ficou ótima, viu?

    Beijos!
    http://beyondofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir