Resenha: Floresta dos Corvos - Andrew Peters

Nome: Floresta dos Corvos
Autor (a): Andrew Peters
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Avaliação: 4/5



Ark vive no alto das últimas árvores que restam no mundo. E, já que mesmo em um país suspenso como Arborium alguém precisa desentupir os canos, ele tem uma profissão: aprendiz de encanador. É enquanto está ocupado com o vaso sanitário de um político poderoso que o garoto se torna testemunha de algo que vai mudar sua vida. Sem querer, Ark entreouve a conversa de conspiradores que pretendem destruir seu país. Uma perversa enviada de Maw, o império inimigo, feito de vidro e metal, planeja tomar as ricas árvores de Arborium e transformá-las em matéria-prima, fazendo de seu povo, os pacíficos dendrianos, nada mais que escravos de seu plano maligno. Flagrado, Ark precisa fugir para não ser morto, e terá de percorrer o gigantesco arvoredo e chegar à sombria Floresta dos Corvos, onde talvez esteja sua única chance de proteger seus amigos e seu lar.



A história se passa no futuro, quando o mundo já está totalmente dominado pela tecnologia e as árvores são uma raridade. Este é o motivo pelo qual Arborium é considerada tão rica: é um país que se desenvolveu nas copas das últimas árvores, onde habitam os dendrianos e outras criaturas das lendas.

Arktorious Malikum ou simplesmente Ark, nosso protagonista, é um adolescente de 14 anos, originado de uma família humilde e que conhece desde cedo as obrigações com o trabalho: ele é um aprendiz de encanador, um dos responsáveis por manter limpo o encanamento dos habitantes. Literalmente ele é o responsável pelo trabalho sujo!

Durante um dia comum de serviço ele foi enviado para a casa do Conselheiro Grasp para resolver um problema com o encanamento. No entanto, algo inesperado acontece. O jovem Ark torna-se testemunha de um plano de conspiração contra o rei e toda Arborium. O Império do Maw, um império inimigo feito de vidro e metal, que até o momento era apenas como uma fantasia para ele (e todo seu povo), pretende tomar seu país para utilizar toda sua madeira como matéria-prima, além de escravizar os dendrianos.

“Sua mente disparava. O que ele ouvira na área de serviço era uma sentença de morte. Precisava fazer alguma coisa, mas o quê?”

Ainda que não fosse sua intenção fazer parte de toda essa bagunça, o pequeno Arktorius já está envolvido. Ele é o único que pode parar a força do Maw, mas para isso ele precisará contar com o apoio de seu amigo, Mucum, para conseguir avisar o rei que sua soberania e, principalmente, todo o seu reino, corre grande perigo! Essa não será uma tarefa fácil. Ele terá que lidar com os seus piores pesadelos e encarar a morte algumas vezes, se quiser sair vivo dessa!

A partir desse momento somos envolvidos em uma aventura inimaginável que abrange várias criaturas que até então não sabíamos que existiam. Além de perceber que algumas das mais antigas lendas dos dendrianos podem ser verdadeiras. E um dos seus piores inimigos, talvez não sejam tão ruins assim...

Um livro narrado em terceira pessoa, com uma linguagem super fácil, voltada para o público infanto-juvenil e super bem escrito. As descrições feitas por Andrew são excelentes, pois ele consegue descrever muito bem as cenas, mas sem informações desnecessárias, levando o leitor a ver exatamente aquilo que ele criou. Outra característica do autor é transformar algumas frases que costumamos falar na linguagem própria dos dendrianos.

Floresta dos Corvos é um livro de aventura, conspirações, traição, batalhas, mas com um bom senso de humor e uma dose de romance. A diagramação do livro está impecável, com uma capa maravilhosa, as páginas amareladas, com um pequeno desenho a cada abertura de capítulo e a revisão sem nenhum erro, afinal, é mais um livro da Editora Intrínseca!

Recomendo o livro para quem procura uma leitura tranquila, com tudo que um bom livro proporciona, na medida certa!

RESENHA FEITA POR LARA EMERICH. 

7 comentários:

  1. Ah...já tinha visto a resenha deste livro em outro blog! Parece ser um encanto! ^^
    ~Ta tendo quadros novos no Pink Skulls! Entre pelo perfil e confira! xD

    ResponderExcluir
  2. o livro parece ser bem legal :)
    gostei da resenha

    ResponderExcluir
  3. o livro parece ser bem interessante, sua resenha também falando, muito legal, parabéns

    post novo no palimundo
    http://palimundo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Passando aki pra dizer que te indiquei um meme! http://manolasleitoras.blogspot.com.br/2013/02/meme-campanha-de-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
  5. Pra ser sincera nunca tinha ouvido falar desse livro e_e
    Tua resenha me deu vontade de ler ele, porém... tô com um monte de livros pra ler e minha mãe só vai me deixar comprar mais quando terminar eles ò.ó
    Visita? http://almost--imperfect.blogspot.com.br/
    Vou começar a me aventurar e postar algumas resenhas! Haha

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse livro.. Agora, fiquei curiosa e quero ler! Hahaha
    Bjs. Resenha top!
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bom?
    Nossa, amei esse livro, mesmo! Adorei a resenha e o enredo parece o tipo de livro que gosto muito.
    Me lembrou um pouco Hora da Aventura!
    E essa capa também é lindíssima!
    Tem post novo e promoção de um Kindle! Vai perder?
    Beijos
    Endless Poem

    ResponderExcluir