Resenha: A Batalha do Labirinto - Rick Riordan


O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos. Para assegurar que esse refúgio de semideuses - o Acampamento Meio-Sangue - não seja invadido, Percy Jackson e um jovem ciclope, ambos filhos de Poseidon, Annabeth Chase, filha de Atena, e Grover, um sátiro, são destacados para uma importante missão - deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento. Para isso, será preciso sobreviver ao emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo - um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


Percy e sua mãe vão conhecer a escola onde nosso herói deve ir depois do verão. Estava tudo bem, até que monstros aparecem para TENTAR derrotar nosso amigo...  como sabemos, eles não conseguem \o/ Dessa vez Percy tem ajuda de Rachel (personagem que conhecemos no livro anterior).

Depois desse episódio, Percy volta para o acampamento com Annabeth e lá eles percebem o clima um pouco diferente... tudo está um pouco mais triste que antes. A tensão aumenta a cada dia devido ao retorno nem um pouco bem-vindo de Cronos.
Nossa inteligentíssima amiga Annabeth lidera uma missão pelo Labirinto de Dédalo... então, como vocês já devem ter imaginado, esse livro está repleto de aventuras e romance (com direito a um beijo :*)  e para acompanhá-la na missão, ela convoca Tyler, Grover e....Percy! hehe.
Durante o livro conhecemos melhor a deusa Hera e também um novo professor (misterioso) conhecido como Quintus!
O livro tem tudo de bom, tudo que Rick costuma misturar em seus livros: romance, ação, aventura, lutas, mistério e descobertas!!!!
Super recomendo!!!



Título Nacional: A Batalha do Labirinto
Ano de Lançamento: 2010
Número de Páginas: 392 páginas
Editora: Intrínseca
Tradutor: Raquel Zampil


Nota 10 de 10!

0 comentários:

Postar um comentário