Resenha: A Maldição do Titã - Rick Riordan



Nesse terceiro livro da série, um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e os meios-sangues estarão frente a frente com o maior desafio de suas vidas: A Maldição do Titã.







Esse livro já começa com ação! O pessoal do Acampamento está em busca de novos semideuses que ainda não foram resgatados para se juntar a eles na luta contra o Titã Cronos.
Grover tem que parar sua busca por Pã e voltar ao trabalho! Ele conta com a ajuda de Percy, Annabeth e mais uma personagem especial (que aparece no final de Mar de Monstros) para resgatar duas crianças especiais!
Durante o resgate acontecem alguns imprevistos, mas Percy consegue levar as crianças ao acampamento... maaaaaaaaas Annabeth e a deusa Ártemis são levadas pelo inimigo e agora ele terá que salvá-las com a ajuda das caçadoras de Ártemis (um grupo de garotas imortais que seguem a deusa!).
Percy não tem permissão para ir na missão, mas quem disse que ele precisa de permissão?! Ele vai em busca da amiga e conta com a ajuda de alguns deuses, em especial, a deusa Afrodite (a deusa do amor, que percebe ter algum futuro a “amizade” entre Percy e Annabeth)! *-*
Esse livro é ótimo!!! Percy continua me emocionando ^^’ e me fazendo rir com suas histórias... Pra quem já chegou até aqui, com certeza vai ler o próximo livro: “A Batalha do Labirinto”... não vamos lê-lo simplesmente porque “já que chegamos até aqui, devemos continuar”, mas porque é impossível não sentir curiosidade sobre o que virá em seguida! 



Título Nacional: A Maldição do Titã
Ano de Lançamento: 2009
Número de Páginas: 336 páginas
Editora: Intrínseca
Tradutor: Raquel Zampil

Nota 10 de 10


0 comentários:

Postar um comentário