Resenha: Em Chamas (Jogos Vorazes #2) - Suzanne Collins

Oi pessoal, terminei de ler Em chamas (segundo volume da trilogia Jogos Vorazes) e estou impressionada com a escritora, ela sabe escrever muito bem! Segue a resenha abaixo (pra quem ainda não leu o primeiro, não recomendo nem ler a sinopse de Em chamas. Resenha do Jogos vorazes aqui): 


Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.






Editora: Rocco
Autora: Suzanne Collins
ISBN: 9788579800641
Número de páginas: 413
Onde comprar: Submarino ou Saraiva
Avaliação: ♥♥♥♥♥ 




Como eu havia falado, Jogos Vorazes superou todas as minhas expectativas e com Em Chamas não podia ser diferente! Muitas pessoas tem receio das continuações por medo de se decepcionar, mas eu garanto que Suzanne Collins soube escrever, sem perder o ritmo, com muitas aventuras, adrenalina, suspense, mistério, tornando impossível largar o livro! A trilogia já entrou pra minha lista de favoritos!



(spoiler pra quem não leu Jogos Vorazes



Katniss desencadeou um sentimento de revolta nos habitantes de Panem e agora todos seus amigos e familiares estão correndo risco de vida. O próprio presidente foi ameaçá-la. Katniss não consegue entender o que sente por Peeta e Gale, como poderia amar um e abandonar o outro?! Mais pacificadores chegaram ao Distrito 12. As coisas realmente estão piores do que ela imagina. Como impedir um novo levante? E o mais importante, Katniss quer mesmo impedir um levante contra a Capital? 

Esse é o ano do terceiro Massacre Quaternário, uma edição da luta na arena com regras ainda mais duras que acontece a cada 25 anos e o presidente está determinado a mostrar a todos que ninguém consegue manipular e vencer a Capital, nem mesmo os mais fortes. 



“...para que os rebeldes não se esqueçam de que até mesmo o mais forte dentre eles não pode superar o poder da Capital...” (Em Chamas, página 187)



Mais um livro de tirar o fôlego. Hoje mesmo começo a ler A Esperança, o terceiro volume da série! A trilogia já entrou para os meus favoritos! 



Super recomendo!

3 comentários:

  1. Aiin, quase li a resenha, mas não posso para não acabar com a graça quando for ler Jogos Vorazes rs'

    Espero pdoer ler em breve ;)

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li nenhum dos dois, mas parecem ser muito bom. Sua resenha está ótima e me convence a ler pois adoro livros com venturas, adrenalina, suspense e muito mistério.
    Bju

    ResponderExcluir
  3. Pulei todo o spoiler porque ainda não li Jogos Vorazes, mas agora que tenho a coleção completa acho que vou me aventurar! XD

    Beijocas!
    Juh Oliveto
    Livros & Bolinhos ~

    ResponderExcluir