Resenha: Jogos Vorazes - Suzanne Collins

Oi, há muito tempo que eu quero ler esse livro, mas sempre acontece alguma coisa e eu não posso comprá-lo, até que finalmente consegui convencer meu pai a me dar de presente no Dia das Crianças, rsrs (sim, eu ainda ganho presente! :D)



Mistura de ficção científica com mitologia e reality show, Jogos Vorazes é o mais novo fenômeno da literatura jovem, precursor de tendência no milionário mercado de Best-sellers juvenis: a dos romances ambientados num futuro pós-apocalíptico. Há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times e de outras publicações de prestígio dos EUA, e elogiado por Rick Riordan, da série “Percy Jackson”, e Stephenie Meyer, da saga “Crepúsculo”, o livro, primeiro volume de uma trilogia, rendeu à autora Suzanne Collins lugar na balada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time.

Ambientado num futuro sombrio, o livro narra uma luta mortal pela sobrevivência encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída nas ruínas de um lugar anteriormente conhecido como Estados Unidos. Com este mote surpreendente e uma narrativa ágil, Jogos Vorazes já foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem se tornando um crossover, atraindo leitores de diversas faixas etárias.


Editora: Rocco
Autora: Suzanne Collins
ISBN: 9788579800245
Número de páginas: 400
Avaliação: ♥♥♥♥♥



Desde quando seu pai morreu, Katniss sustenta sua mãe e sua irmãzinha Prim. Elas moram no Distrito 12, um dos 12 distritos pertencentes à Panem. Todo ano tem os Jogos Vorazes, onde sorteiam 1 casal entre 12 e 18 anos de cada distrito para participar.



Dessa vez quem foi a sorteada é a Prim, com apenas 12 anos, para participar da terrível competição que só aceitam um vencedor! Katniss fica desesperada ao ver sua irmã indo para uma batalha que provavelmente nunca voltará e decide ir em seu lugar! Já tem muito que ninguém vê um voluntário, ainda mais por uma causa tão nobre! O menino que também participará dos Jogos é o Peeta que ajudou Katniss muito tempo atrás, em uma época que ela estava passando fome e ele lhe deu pão!

Os Jogos começam e você não consegue desgrudar do livro! Surpresas atrás de surpresas. É aquele tipo de história que prende o leitor até o fim! As personagens não são superficiais e previsíveis como várias que temos encontrado ultimamente!

O livro é realmente M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O! Não tenho palavras pra descrever o tanto que eu fiquei encantada! Katniss tem um jeito que não tem quem não goste, apesar de tentar parecer durona, é uma ótima pessoa! Peeta também é um fofo! A autora soube escrever muito bem o livro! Conta todos os detalhes, mas sem tornar a leitura cansativa. Descreve todos os locais e acontecimentos de uma forma que nos permite viajar na leitura!

Simplesmente surpreendente, super recomendo!


6 comentários:

  1. Adoreei a resenha, eu comprei os três livros da trilogia (dã) e estou esperando chegar, não vejo a hora de poder ler...

    Todo mundo falando super bem desse livro, já crio tantos expectativas em cima dele *-*

    Beijão;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  2. oi Naty, também criei muitas expectativas e o livro superou todas! :D

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara,
    ai, bom demais né? Amo demais JV, sou fã! Mal posso esperar pelo filme. Adorei a resenha! ><

    Beijos!
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Só leio ótimas resenhas desse livro!!
    Tô louca para lê-lo!
    Primeira vez que visito o blog de vcs ^^
    Beijos

    Leitura entre amigas
    leituraentreamigas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu não vejo a hora de chegar nele na minha lista... Ele vai furar a fila, com certeza!!!
    Acho que nunca li nenhuma resenha negativa sobre ele... Estou muito curiosa!!!!

    Beijos, Karina!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir
  6. OLÁ, QUERIDA! ADOREI SUA RESENHA!!! ESTOU COM OS DOIS PRIMEIROS VOLUMES DESSA SÉRIE AQUI PRA LER, MAS ANTES DE COMEÇAR QUERO COMPRAR O TERCEIRO, POIS SEI QUE SE DER INÍCIO A LEITURA NÃO VOU QUERER PARA ANTES DE TERMINAR, E QUERO LER A SÉRIE DE UMA VEZ!!!!

    BJINHOS!

    Swan
    @swannx
    Bem pra Mente

    ResponderExcluir