Parceria: Lu Piras

Oi gente, temos uma nova parceira no blog! Dessa vez é a autora Lu Piras, que escreveu Equinócio - A Primavera! Conheça um pouco mais a autora e sua obra!



"Nasci em 1980 e sou aquariana. Sou advogada (por que com 17 anos não dava a mínima para teste vocacional) e não exerço.Em 2009 fiquei reclusa em meu quarto escrevendo Equinócio.No mesmo ano, decidi seguir a minha vocação na literatura e ingressei na Escola de Comunicação da UFRJ, no curso de Produção Editorial. Descobri o "mercado" literário por trás do escritor e, mais do que isso, que meu sonho é maior que mim mesma. E é por isso que escrevo e que quero fazer isso para sempre.


Desde pequena tenho adoração por livros. Adorava a feirinha de livros que havia todo o ano no colégio onde estudei em Botafogo. Ficava na fila para conseguir autógrafos de livros que ainda hoje guardo com carinho.

Literatura fantástica é a minha preferida. Especialmente aquelas destinadas ao público chick lit, romances cor de rosa! Eu a-d-o-r-o!"



(...) Para que eu alcance o inatingível e possa provar aos meus sentidos que amar o sobrenatural é natural, Nate precisa amanhecer um lado para que o outro anoiteça. Eu preciso ver o homem que se eclipsa na sombra do anjo." (Clara)                                       

"A cidade do Rio de Janeiro é o pano de fundo onde a estudante de medicina Clara vive sua rotina diária com a família e amigos. O que ela não imaginava é que tudo o que acreditava estivesse prestes a mudar, com a visita inusitada de um anjo. As força do mal ameaçam escravizar a raça humana e, para impedir, o anjo da guarda Nath-Aniel (Nate) vem à Terra, disfarçado de humano, para alertar sua protegida Clara de que sua vida está em risco. Proibido de agir em nome dos humanos e alterar seus destinos, o anjo acaba por se envolver demasiado quando revela a Clara que o pai dela, um renomado cientista, é o responsável pela descoberta que despertou as forças do mal: a fórmula da perpetuação da vida humana (criônica). Toda a missão da legião de anjos celestiais é colocada em risco quando Nate e Clara se apaixonam."

O livro Equinócio - a Primavera é um romance fantástico que mistura à sua narrativa uma pitada de romance cor-de-rosa, água com açúcar (e um pouquinho de limão!), destinada a um seleto público juvenil-adulto que, como eu, sonha com o homem perfeito e acredita no amor eterno. Mas acima disso, este livro foi carinhosamente escrito para aquelas pessoas de alma sensível que procuram ler também o que está nas entrelinhas. A narrativa é permeada de diálogos ricos em conteúdo e, ao longo da história, os personagens vão sendo delineados à medida do ser humano comum, natural, errante. Até os personagens sobrenaturais são assim, pois não se pode imaginar o sobrenatural sem o natural. Todos têm o seu momento na trama e sua evolução acontece ao longo deste e dos outros livros.

Pois é, Equinócio é o primeiro volume de uma quadrilogia. Cada livro tem o seu começo, meio e fim e foram escritos em sequência com o intuito de tornar a história coesa e equilibrada. 

Os títulos dos próximos volumes, são: 
Polaris - o Norte
Renascer - o Sol  
Missão - o Futuro
Para saber mais sobre a autora e suas obras acesse:


http://www.wix.com/penelopejanebr/equinocio#!
http://equinocioaprimavera.blogspot.com/

Siga a autora também no twitter: @LuPiras80


Lembrando: A cada comentário no blog você terá mais uma chance pra participar da Promoção Festa Da Mamãe Noel! 

2 comentários:

  1. Arrasou no post, Lara! Não faltou nada!
    Boa ideia da promo da Festa da Mamãe Noel!

    Muito obrigada pela sua parceria.

    Beijocas,

    Lu (autora de Equinócio e orgulhosa parceira deste lindo blog!)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela parceria e que muitas outras estejam por vir! :)

    Beijos, Bi
    http://behindenemyline8.blogspot.com/

    ResponderExcluir