Resenha: Retornando ao Vale Azul

Oii gente, hoje temos mais uma resenha de um autor nacional! Dessa vez o livro é da Maria Alice Lima Ferreira:



"Este livro pretende apresentar uma visão mais otimista da transformação, que ocorrerá, brevemente, no Planeta Terra. Nele o leitor encontrará temas polêmicos, como o uso das células embrionárias pela Medicina, a existência ou não dos OVNIs e uma previsão do Planeta, após as catástrofes, previstas por alguns cientistas, para 2.012 e, por outros, em 2.020. Trata-se de um romance de ficção que, com certeza, prenderá a atenção do leitor. Espero que esta obra seja de alguma forma, em prol de seu crescimento como ser humano. Qualquer semelhança, com pessoas vivas ou mortas, é mera coincidência."


Título: Retornando ao Vale Azul
Autor: Maria Alice Lima Ferreira
Editora: Bookess
Número de páginas: 345





Retornando ao Vale Azul narra uma história que se desenvolve no século 23 e tem como personagens principais uma família que mora no Vale Azul. A família é dona de um fazenda onde, segundo a "lenda", um de seus antepassados, o Sr. Braga, foi abduzido por um OVNI.

O velho Sr. Braga, logo no inicio do livro, é trazido de volta à Terra. Ele, que fora sequestrado por ET's no século 20, finalmente consegue liberdade! Para ele, os 6 longos meses que se passaram foram horriveis. Não aguentava mais de saudade de sua filha e seus amigos. 

Para grande decepção do Sr. Braga, ele retorna em um século totalmente diferente... Já estamos no século 23! Como isso é possível? Como explicar para todos quem ele era? Como viver em um lugar onde todos são desconhecidos?
Essas são algumas das limitações do nosso novo habitante do Vale. Ao longo da história veremos como ele se sairá reconquistando, aos poucos, seu lugar nesse novo mundo...

Muito interessante como Maria Alice descreve nosso Mundo futurístico! Se até lá conseguirmos realizar metade do que ela descreveu, será perfeito! O livro é baseado na história de Sr. Braga e sua família, com direito a romances e perdas! 

Cada vez o autor nacional está mostrando seu valor!

(Em breve teremos sorteio do livro \o/)



Lembrando:
 A cada comentário no blog você terá mais uma chance pra participar da Promoção Festa Da Mamãe Noel!

6 comentários:

  1. Oi Lara!
    Não achei a história muito legal, me pareceu meio boba.
    Acho que você deveria ter expressado mais o que achou do livro ;)
    Beijos
    Geê - almaleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. histórias de ficção científica sempre são as mais difíceis de escrever, o autor tem que saber muito para não perder o "fio da meada", particularmente gosto mais de visualizá-las, porém para mim um livro é sempre um livro talvez o lesse.www. tribodolivro.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a maria Alice por sua visão otimista!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Como a leitura parece fácil, hein?
    Precisamos de mais livros como este, não? Que mostrem que o futuro pode, sim, ser melhor!
    Adoro histórias de Ovnis.... ^^

    Excelente resenha, Lara. Curta, direta e instigante. Parabéns!

    http://rccincoluas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Li e resenhei o livro de Maria Alice e posso garantir que é muito bom. O mais interessante é que ela fugiu do estereótipo do futuro e nos brindou com uma época bem peculiar!

    Anna Leão

    http://blogdarainhadafloresta.blogspot.com
    www.annaleao.com.br

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela resenha.
    Espero ter a chance de ler esse livro.
    Sucesso sempre!!!

    ResponderExcluir