Resenha: Um Homem de Sorte: Nicholas Sparks


Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar.
 Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fim de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seuápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto.Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade.


Devo confessar que nunca havia lido nenhum livro de Nicholas Sparkspor jugá-los (errôneamente) como tediosos e cansativos. Apesar de não gostar de errar, assumo que me precipitei e que cometi um enorme erro. 
Nicholas Sparks escreve maravilhosamente, cria personagens cativantes, e escreve com tamanha veracidade a ponto de nos sentirmos muito próximos dos personagens, que são cuidadosa e minuciosamente elaborados. Embora cada um tenha sua personalidade, torna-se impossível não se encantar por todos.


Logan Thibault é um homem obstinado com um propósito. Sendo um ex-fuzileiro naval, ele tem consciência de disciplina e a aplica em sua rotina. Enquanto vários de seus colegas soldados morreram em conflitos e combates, Thibault escapava ileso com a misteriosa foto no bolso.
Victor, seu único amigo que sobreviveu a guerra junto com ele, acredita que a foto é um amuleto de sorte, que fez com que Logan - e acidentalmente ele- sobrevivesse durante todo o tempo em que esteve nas batalhas. Ele convence Thibault a procurar a mulher da foto, pois acredita que ele tem uma divida com ela, que salvou sua vida por incontáveis vezes.



Após algum tempo Thibalt aceita e resolve sair em busca da mulher cuja foto o protejera durante os tempos dificeis.
Logan faz a viagem a pé andando mais de 30 quilômetros por dia do Colorado até chegar em Hampton, a cidade onde a foto havia sido tirada.

Elizabeth - ou Beth como pe conhecida- é mãe de Ben e seu ex-marido é um policial, membro da família mais poderosa da cidade de Hampton. Foi criada por Nana, sua avó. É uma mulher independente, como a maioria das mães divorciadas. Além de professora, ela também auxilia a avó com o canil e treinamento para cães.  Mesmo sendo uma mulher muito bonita, Beth não conseguiu ter mais nenhum relacionamento sério após sua separação, saiu com alguns homens, mas eles deixavam de dar notícias repentinamente.
Logan chega à sua vida repentinamente, e aos poucos ela percebe que ele é exatamente o que ela precisa.

"[...] Recuperava o fôlego com as mãos na cintura,quando viu o brilho pálido de uma fotografia,meio enterrada na areia. Parou para pegá-la e percebeu que a plastificação era barata,mas bem feita,provavelmente para protegê-la das intempéries. Tirou o pó para ver a imagem com mais nitidez e foi então que a viu pela primeira vez.
A loira sorridente tinha olhos travessos cor de jade,vestia jeans e camiseta estampada com as palavras "garota de sorte". 

Nome: Um homem de sorte

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

Número de Páginas: 349



Detalhe: A adaptação cinematográfica do livro "Um Homem de Sorte" já está a caminho das telonas. Com estreia marcada para Março de 2012,vale a pena conferir o trailer. Zac Efron está no papel do protagonista Thibault. Vale a pena conferir.




XOXO. Samella Cunha




8 comentários:

  1. Aiii que tudo, recebi esse livro, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de ler, mas deve ser lindo, acho que não se pode dizer ao contrário quando se trata de Nicholas Sparks né kkk.

    Parabéns pela resenha, adorei a forma como você colocou sua opinião e como vc assumiu que errou ao julgar Nicholas antes de ler \o/

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Amei a resenha!!!Acho bem legal quando nos propomos a dizer que julgamos o livro sem ao menos conhecê-lo.Esse livro está na minha meta de leitura pós-festas de fim de ano.Ele me parece lindo!E tenho certeza que irei gostar muito.
    Bjs!!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  3. Leitura: algo que nos emociona e nos faz maiores.

    ResponderExcluir
  4. Nicholas Sparks está na minha lista de autores preferidos! Já dois livros: A Última Música e Querido John e pode ter certeza que não vai se arrepender, são livros ótimos. E mostra toda a habilidade literária do Nicholas. Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  5. Já li 4 livros do Nicholas e quero ler um homem de sorte

    ResponderExcluir
  6. Nicholas Sparks! Dá para acreditar que ainda não li um livro sequer dele? Que pecado! Ele parece ser um ótimo autor.

    Estou pensando seriamente em ler Um Homem de Sorte. Embora não seja meu tipo de livro favorito, sempre é bom variar. Além disso, você disse que não havia lido obra qualquer dele e gostou...

    Abraços,

    Fátima Menezes - @fatimamd
    http://recantodecaliope.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Já li esse livro(da mesma forma q li tds os outros livros dele), gostei bastante apesar de esperar um pouco mais dele.. acho q pelo fato de a maioria dos outros livros serem melhores q esse...enfim, uma otima resenha a sua e parabens pelo blog, vou passar por aq mais vezes!
    aaah, e leia os outros livros dele, pq se gostou tanto deste, n sabe oq tah perdendo por n ler o resto =)
    beijo

    ResponderExcluir
  8. Ganhei este livro e não vejo a hora de ler. Adoro o NS. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir