Lançamentos Grupo Pensamento





Livro reúne comoventes histórias de amizade entre os animais 

Com 47 histórias curtas, ricamente ilustradas, livro da Editora Pensamento mostra casos reais e surpreendentes de animais que estabeleceram vínculos extraordinários



Um gato e um pássaro, quem diria, são os melhores amigos do mundo. Um carneiro é capaz de ajudar um elefante africano a superar a perda da mãe. E ainda a amizade entre um gato e uma iguana pode ser mais comum do que se imagina. Essas e outras histórias curiosas e encantadoras estão reunidas em Amizades Improváveis, novo livro da Editora Pensamento. A obra apresenta casos reais e surpreendentes de animais, membros de duas espécies diferentes, não humanas, que estabeleceram vínculos extraordinários. 

Relatados por pessoas do mundo inteiro, os episódios foram reunidos pela jornalista Jennifer S. Holland, que se dedica a ciências e à natureza. São 47 histórias curtas e comoventes, ricamente ilustradas com incríveis fotografias. A pesquisa apresenta cenas vivenciadas nos últimos 29 anos, em diversos países. O livro reproduz ainda uma marcação que lembra uma ficha técnica com os dados dos animais envolvidos nas histórias. Assim o leitor conhece detalhes sobre reino, filo, classe, ordem, família, gênero e espécie dos protagonistas das cenas. 

Bem-estar

A autora reconhece os benefícios da ligação entre seres humanos e animais de estimação, entre os quais destaca contribuições para os donos como a queda da pressão sanguínea e para atenuar sintomas da depressão, além de cooperar para o bem-estar psicológico. Mas mostra-se surpresa com a aproximação entre os animais, em especial os cães que não raramente adotam outros animais, como esquilos, pintinhos e, até mesmo, elefantes. 

A razão para essas parcerias, segundo os biólogos, está na facilidade de localizar predadores, manter parasitas à distância, encontrar comida e local aquecido. No entanto, a autora não se apega ao rigor científico. Ela procura ressaltar ao leitor o lado afetuoso que envolve as relações, o papel protetor dos animais e mostra que a necessidade de amizade não é apenas humana. 

Entre as curiosas histórias, destaca-se uma ocorrida em 2009, em Ohio, nos Estados Unidos, cujos protagonistas são um gato e um rato. Peanut, um simpatico ratinho branco cativou Ranj, um gato de rua que veio morar na casa de sua dona, Maggie e, segundo o livro, ainda hoje o ratinho se aconcheda debaixo do gato quando ele está sentado. 


Sobre a autora 

Jennifer S. Holland é jornalista. Dedica-se a ciências e à natureza. Atualmente é redatora sênior da revista National Geographic, onde se especializou em ciências naturais e história natural (répteis, mamíferos, aves, amebas). Mora com o marido, dois cachorros e dezenas de cobras e lagartos. E está desapontada porque, até onde sabe, nenhum dos cachorros fez amizade com nenhum dos lagartos, e as cobras vivem completamente “na delas”. 



Biografia revela como Lance Armstrong superou o câncer e tornou-se o maior ciclista do mundo 


Lançada pela Editora Seoman, do Grupo Editorial Pensamento, obra reúne detalhes da trajetória do atleta, sete vezes campeão da prova ciclistica mais  importante do planeta, o Tour de France 



Não é preciso ser amante do ciclismo ou fanático por atividades esportivas para se emocionar ao folhear as páginas de Lance Armstrong – Muito Mais do que um Ciclista Campeão. Escrita pela americana Sally Jenkins, colunista esportiva e colaboradora do The Washington Post, a biografia do atleta chega ao Brasil pela Editora Seoman e revela a comovente trajetória do ciclista americano, sete vezes campeão da prova ciclistica mais tradicional e importante do planeta, o Tour de France. 

Mas a verdadeira vitória é outra, bem mais desafiadora e louvável: aos 25 anos Lance venceu um câncer que atingiu seus testículos, pulmão e cérebro e tornou-se exemplo para toda a sociedade. As reações à descoberta da doença, as dificuldades em aceitar a nova e dolorida fase e as rotinas exigidas pelos tratamentos dos três tumores, que pareciam implacáveis, estão detalhadamente registradas no livro. 

A autora descreve minúcias da infância sofrida do garoto prodígio que encarou a bicicleta como sinônimo de libertação e independência. Criado pela mãe que deu à luz muito jovem, com apenas 17 anos, Lance revela que nunca teve notícias do pai, muito menos interesse por ele. Aos três anos de idade, contou com o apoio do padastro Terry Armstrong, que o registrou em seu nome, mas o relacionamento entre eles nunca foi harmonioso, ao contrário da relação com a mãe, cada vez mais intensa. 

Trajetória de sucesso 

Segundo o livro, com apenas 15 anos, Lance Armstrong já começava a construir seu nome em competições locais de ciclismo. Tornou-se atleta iniciante do ano em competições de triatlo e, ao longo da carreira, recebeu patrocínios de gigantes como Nike, Giro e Oakley. Mas foi com o fim do tratamento que sua carreira começou a deslanchar. Três anos após o diagnóstico, o ciclista foi, pela primeira vez, campeão da volta da França, prova de 21 etapas na qual os participantes pedalam durante três semanas e rodam quase quatro mil quilometros sob o calor do verão. No capítulo O Tour, o atleta comenta sobre os momentos mais difíceis e ingratos da prova que o consagrou como o maior ciclista do mundo e revela estratégias que foram decisivas para tantas vitórias. 

Foi também após o tratamento que Lance anunciou o lançamento da “Fundação Lance Armstrong”, dedicada a combater o câncer e onde conheceu sua futura esposa Kristin Richard, executiva financeira que trabalhou em parceria com Lance no projeto da Fundação e que foi uma das grandes incentivadoras de seu retorno ao esporte. Foi com Kristin que Lance teve seus três filhos, Luke e as gêmeas, Grace e Isabelle. 

As páginas de Lance Armstrong – Muito Mais do que um Ciclista Campeão, reúnem doses de determinação, liderança, comprometimento, características fundamentais tanto para que Lance fosse compeão nas corridas quando para que vencesse a dura batalha contra o câncer. O livro traz fotos da infância, da adolescência e da carreira do campeão, assim como, imagens de sua vida pessoal, de seu casamento e de sua recuperação.


Sobre o autor 

Sally Jenkins é autora de Men Will Be Boys e coautora de Reach for the Summit e Raise the Roof (ambos com Pat Summitt e de A Coach´s Life (com Dean Smith). É jornalista esportiva veterana, cujos trabalhos já foram publicados nas revistas Sports Illustrated e Women´s Sports & Fitness e no jornal The Washington Post.


Participem das Promoções:


2 comentários:

  1. Olá, amiga!! Passando p informar q já lançamos a 2ª etapa da promo Top Comentaristas! Estaremos sorteando brindes diversos a cada 2 ou 3 meses entre os seguidores q mais comentarem! Esse mês o prêmio foi um livro e quem ganhou foi a Sheyla, parceira Vou-de-Blog, e dona do blog http://blogdmulheres.blogspot.com/
    Bjinhos.
    Lu

    www.voudeblog.com

    ResponderExcluir
  2. Ola, muito legal esse lançamento da editora pensamento.... eu adorei!!
    beijoss
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir