RICHELLE MEAD - Resenha: Tocada pelas Sombras - Academia de Vampiros #3


ACABEI DE LER! O melhor dos três até agora! Se você já leu os dois primeiros e ainda não leu esse, CORRE... você não sabe o que está perdendo! 

*SPOILER PRA QUEM AINDA NÃO LEU O BEIJO DAS SOMRAS E AURA NEGRA*




Neste terceiro volume da série Academia de Vampiros, as emoções estão à flor da pele. Justamente quando Lissa e Rose reencontram seu pior inimigo, Victor Dashkov, a um passo de sair de trás das grades, visões perturbadoras invadem a mente de Rose na figura de um velho amigo, prenunciando algo terrível à espreita da Escola São Vladimir. A tensão ronda o mundo dos vampiros mais do que nunca. Numa sequência de tirar o fôlego, Rose viverá seus piores pesadelos ao ter de escolher entre o amor de sua vida e sua melhor amiga. E essa escolha pode significar que apenas um irá sobreviver.

Título: Tocada pelas Sombras - Academia de Vampiros #3
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 384
Avaliação: ♥♥♥♥♥

Por mais impossível que possa parecer, Rose está ainda mais fantástica (pra não falar outra coisa) nesse livro. Depois de enfrentar os dois Strigoi em Aura Negra, agora Rose está se sentindo culpada pela morte de Mason. 

Para piorar mais um pouco essa culpa que ela quer tanto afastar, agora ela está sendo assombrada pelo fantasma de Mason, sem saber o motivo das suas aparições (ou se isso tudo não é fruto da sua imaginação). Confusa e preocupada com sua sanidade mental, Rose vai tentar descobrir o motivo de algumas de suas perguntas...

Nesse livro percebemos que nossa protagonista está ainda mais madura, mas sem deixar de lado sua personalidade e ironia. Christian tem destaque especial nesse volume da série (me conquistou ainda mais, se é que isso é possível). As coisas entre Rose e Dimitri *suspiros* começaram a esquentar.  Victor Dashkov, que torturou Lissa meses atras só será jugado agora e Rose e Lissa (que está apavorada com a possibilidade de ver Victor solto) querem muito assistir o julgamento para terem certeza de que ele não saíra ileso. E todo o lema dos guardiões de que os Moroi vem sempre primeiro começam a ser questionados por Rose!

Descobrimos um pouco mais sobre o laço que liga Lissa a Rose e os efeitos colaterais dessa ligação. Somos transportados, mais uma vez, para esse universo fantástico... Teremos um confronto de tirar o folego contras os Strigoi e vivenciamo um dos momentos mais lindos de todos os 3 livros.

Ri e chorei com esse livro! Pra quem já leu os dois primeiros e ainda não leu esse, NÃO PERCA MAIS TEMPO! E pra quem ainda não leu nenhum livro da série, COMECE LOGO! A cada livro somos surpreendidos com a escrita de Richelle Mead, que faz o inimaginável se tornar real com uma naturalidade incrível. Tem momentos que a gente chega a questionar: "E agora, como Richelle vai resolver toda essa confusão que ela criou?"

Super recomendo... até agora é o melhor livro da série!


Participem das Promoções:


0 comentários:

Postar um comentário