Lançamentos: Intrínseca

Oii gente, tudo bem? O que vocês estão lendo? Eu to lendo "O jovem Sherlock Holmes" e to gostando muito, mas agora que as aulas começaram, fica mais complicado pra ler... 

A Editora Intrínseca, nossa mais nova parceira, tem alguns lançamentos para o mês de Fevereiro e são eles:



Sexo na Lua, de Ben Mezrich 

Após ser selecionado para o competitivo programa de estágios da Nasa, o universitário Thad Roberts sonha em ser o primeiro homem em Marte, mas uma paixão avassaladora o tira de órbita. Como muitos homens, ele promete dar a Lua de presente para a amada – e decide cumprir a promessa ao pé da letra. Transforma a fantasia em realidade ao pôr em prática um audacioso plano para roubar amostras lunares trazidas pelas missões Apollo e mantidas em um laboratório aparentemente inexpugnável.

Em Sexo na Lua, Ben Mezrich narra a história real de um roubo que parece ter sido inventado por um roteirista de Hollywood. E, assim como Bilionários por acaso: a criação do Facebook, seu novo thriller também será adaptado para o cinema. Com estreia prevista para 2013, a produção contará com a mesma equipe do premiado A Rede Social, incluindo o roteirista vencedor do Oscar Aaron Sorkin e os produtores Kevin Spacey, Scott Rudin, Michael De Luca e Dana Brunetti. 

Baseado em pesquisas meticulosas em milhares de páginas de registros judiciais, transcrições de documentos do FBI e dezenas de entrevistas com os principais envolvidos, entre eles o próprio Thad Roberts, Ben Mezrich reconstituiu esta história com a narrativa ágil que se tornou sua marca registrada.


Por favor, cuide da Mamãe, de Kyung-sook Shin

Chegada de uma pequena aldeia do interior à movimentada Seul, Park So-nyo, de sessenta e nove anos, é separada do marido pela multidão, numa estação de metro, e desaparece sem deixar rasto. A família inicia então uma busca frenética e desesperada por toda a cidade. Enquanto discutem sobre a recompensa a oferecer a quem a encontrar, apercebem-se de que não possuem uma fotografia recente dela. Mas logo emerge uma questão muito mais importante: até que ponto conhecem essa mulher a quem chamam “mãe”? Narrado por quatro vozes distintas (a filha, uma escritora que se interroga pela primeira vez se a mãe seria feliz; o filho, que teme não ter correspondido às suas expectativas; o marido, que se culpa por a ter deixado para trás; e, num final tocante, a própria mãe, uma mulher com segredos e desejos ocultos), Por Favor Cuida da Mamãe é uma poderosa evocação da vida familiar e da fragilidade dos seus laços, um retrato da sociedade coreana contemporânea e uma história universal do amor que une uma família.


Para os jovens:



Como treinar o seu viking, de Cressida Cowell 

Banguela era um Dragão Comum sem nada de especial que pertencia ao verdadeiramente extraordinário viking Soluço Spantosicus Strondus III. Mas nem sempre foi assim? Houve um tempo em que Soluço achava difícil ser um herói, e Banguela achava ainda mais difícil ser o dragão de um herói. Afinal, ser desobediente e atrevido não é tão fácil quanto parece? 

Em Como treinar o seu viking, Banguela conta uma história da época em que Soluço era apenas um menino - e parecia bastante improvável que, no fim das contas, ele se tornasse o grande Chefe dos Hooligans Cabeludos. Narrado pelo dragão, esse volume complementa a série de memórias de Soluço, cujos personagens encantam crianças de todas as idades. 


Muncle Trogg: O menor gigante do mundo, de Janet Foxley

O livro mostra uma comunidade de gigantes que vive no topo de uma montanha, escondida dos seres humanos. Muncle Trogg é o único gigante pequeno, e acaba virando piada por causa de seu tamanho. Quando Trogg decide descer da montanha para dar uma olhada naqueles que são do mesmo tamanho que ele, acaba se surpreendendo.


Ilustrações de "Como treinar o seu viking" e "Muncle Trogg: O menor gigante do mundo"



 

2 comentários:

  1. Nossa!!Preciso,desejo,eu quero muito Por favor,cuide da mamãe!Que livro mais lindo!!Já anotei na minha lista de desejados e quero ele pro meu aniversário!rsss
    Bjs,flor!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. Lara <3

    De todos esses lançamentos o que mais chamou atenção foi ''Por favor,cuide da mamãe'' o livro aparenta ser bem comovente,eu e minha mãe lemos muito,livros com essa temática rs :D

    Beeijos
    Lucas Justino - A vila dos livros

    ResponderExcluir