Resenha: O Poder dos Seis - Os Legados de Lorien #2

Oi gente! Como estão? Como vocês já sabem, nós conseguimos parceria com a Intrínseca e nossa primeira escolha foi o livro O Poder dos Seis, sequência de Eu sou o Número Quatro, da série Os legados de Lorien. Essa semana foi um pouco corrida e só hoje terminei de ler o livro. Acabei de ler e aqui está a resenha pra vocês:

*SPOILER PRA QUEM AINDA NÃO LEU O LIVRO EU SOU O NÚMERO QUATRO*



ELES estão se aproximando.

ELES estão a nossa procura.

ELES sabem do encantamento.

ELES sabem dos legados.
ELES sabem demais para acharmos que
NÓS algum dia estaremos seguros de novo.
NÓS precisamos achar os outros.
NÓS precisamos nos unir.
NÓS precisamos lutar e temos que vencer;
NÓS SOMOS A ÚLTIMA DEFESA.

Título: O Poder dos Seis - Os legados de Lorien #2
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Avaliação: ♥♥♥♥♥ (5/5)





Em O Poder dos Seis conhecemos a história sob dois pontos de vistas diferentes: John (ou Quatro) que narra suas aventuras ao lado de Seis, Sam e Bernie Kosar; e Marina (ou Sete) que ficamos conhecendo nesse volume. O que difere uma narração da outra é o estilo da fonte!

John, Sam e Seis são foragidos da polícia e estão tentando se esconder a todo custo. O trio está cada vez mais empenhado em treinar para conseguir combater seus inimigos.  Mas  não sobra muito tempo para isso agora que eles tem que se protegerem dos Mogadorianos e da polícia também. O que não é fácil quando seu rosto está estampado em todos os jornais e nos noticiários do mundo inteiro.

Já Marina enfrenta uma situação um pouco diferente. Ela e sua Cêpan, Adelina, estão morando em um Convento na Espanha há algum tempo. Acontece que Adelina está ignorando a missão a qual foi destinada e abandonou Marina na descoberta de seus Legados. Sem alternativa, Marina continua se mantendo atualizada através da internet e ela tem certeza de que o garoto mais falado no momento é um deles. John Smith é um dos Nove.

Através do primeiro volume conhecemos um pouco sobre Lorien, a batalha que lá aconteceu e a história de John. Já nesse livro somos envolvidos por muita ação. Os Mogadorianos estão cada vez mais sedentos por morte e estão dispostos a encontrar os Lorienos a todo custo. Cada deslize pode custar a vida de alguém. 


Agora Lorien está na mão dos Seis sobreviventes. Eles de alguma forma sabem que precisam se reunir, mas não fazem ideia de como. Ao longo do livro descobrimos um pouco mais sobre os outros Gardes, sobre as arcas, Lorien, Seis, Sam e Marina.

Vale a pena ler esse livro! Temos ação do início ao fim. Enquanto em Eu sou o número quatro a ação só acontece no final, em O Poder dos Seis o livro inteiro é repleto de batalhas de tirar o fôlego. Gostei de terem mantido a capa original e a diagramação continua impecável... Super recomendo! 

Booktrailer:

12 comentários:

  1. Não sou fã de livros assim, principalmente deste, depois de ver aquele desastroso filme, mas gostei da resenha!

    http://deardiary-sucker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor,

    Ah já conhecia esse livro, já li algumas resenhas, mas não sei viu não me deu aquela vontade de ler, mas lendo sua resenha acho que vou dar um chance rs


    Beijo
    http://marifriend.blogspot.com/
    @Storieandadvic

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha! Eu adorei Eu Sou O Número Quatro, estou louca pra ler esse, embora o filme seja decepcionante, igual a O Ladrão de Raios!
    Sucesso!
    http://livrosinfinitos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, flor

    eu ainda não li o primeiro livro..mas quero muito..uma amiga leu e disse que é muito...então já to doida pra ler os dois..

    bjiss
    Livros e Versos - Jaira

    ResponderExcluir
  5. realmente é uma trama diferente e chama a atenção tomara que eu ganhe!!!

    ResponderExcluir
  6. eu amei eu sou o numero quatro
    agora estou louca pelo o poder dos seis

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra ler o livro. Eu gosto muito dessa capa, mais não combina nada com a do primeiro livro, com a capa do filme =/
    Sua resenha me deixou mais empolgada, pois disse que tem ação do começo ao fim, do jeito que eu gosto! xP
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Estou com vontade de ler este livro faz tempo esta resenha só me deu mais vontade agora. Parabéns pelo site!!!

    ResponderExcluir
  9. Achei eu sou o número quatro um pouco parado. Espero que esta continuação seja realmente cheia de ação

    ResponderExcluir
  10. so assiti o livro,mas quero ler os livros!!!

    ResponderExcluir