Resenha: A Esperança (Jogos Vorazes #3)


Oiii gente! Essa semana o blog ta meio parado porque eu e a Samella estamos em semana de prova na escola e esse final de semana tem ENEM, mas vamos tentar atualizá-lo de vez em quando, rs. A partir do dia 30/10 o blog volta a funcionar normalmente!! Ah, a escola pediu pra gente ler o livro: O Xangô de Baker Street, do Jô Soares (todo mundo fala que os livros dele são ótimos). Alguém ai já leu e sabe se é bom mesmo? 


Vou parar de enrolar agora, rs. Hoje temos resenha de A Esperança (Jogos Vorazes #3) e pra quem ainda não leu os primeiros e não quer spoiler, recomendo não ler nem a sinopse do livro! (Resenha Jogos Vorazes aqui e Em Chamas aqui




"Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais de lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução.

A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo.
O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Acompanhe Katniss até o fim do "thriller", numa jornada ao lado mais obscuro da alma humana, em uma luta contra a opressão e a favor da esperança."  

Editora: Rocco

Autora: Suzanne Collins
ISBN: 9788579800863
Número de páginas: 421
Onde comprar: Submarino ou Saraiva
Avaliação: ♥♥♥♥♥ 




A melhor série que eu li esse ano! Sem dúvida alguma posso afirmar que não tem como se arrepender de ler esse livro! Suzanne escreve muito bem, a leitura é muito agradável, surpresas atrás de surpresas! O final é totalmente novo; você nunca sabe o que virá nas próximas páginas!

Li em alguns lugares que algumas pessoas ficaram decepcionadas com o final. Eu já sou o contrário, amei o livro, o início, o meio e o fim! (Já deu pra perceber que eu sou apaixonada por JV ne?! rs)


(Spoiler pra quem ainda não leu Jogos Vorazes e Em Chamas):

Katniss agora está morando no Distrito 13 e tem um papel a cumprir! Ela precisa ser o Tordo da rebelião. Só assim ela será capaz de destruir a Capital! Mas quais são as armas para lutar contra a capital? Ou melhor, o que estará em risco? Cadê Peeta? Será que Snow seria tão cruel a ponto de usar o seu Peeta como isca?

"Meu nome é Katniss Everdeen. Tenho dezessete anos. O meu lar é o Distrito 12. Participei dos Jogos Vorazes. Escapei. A Capital me odeia. Peeta foi levado como prisioneiro. Imaginam que ele esteja morto. Há uma grande chance de ele estar morto. Provavelmente é melhor que esteja morto..." (A Esperança, pag 10/11)

A guerra não pára. Muitos foram mortos e outros estão feridos... Tem também vários personagens novos que vão fazer diferença na história!

"Não tenho mais nenhum compromisso com aqueles monstros chamados seres humanos. Eu mesma me desprezo por fazer parte deles." (A Esperança, pag 405)

Os personagens estão um pouco mudados nesse livro, mas eu continuo sendo Team Peeta! E vocês, estão do lado de quem?

*Super recomendo*

4 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Nossa amei sua resenha. Não havia me interessado antes pelos livros, mas agora você me deixou com vontade de ler. Espero que eu tenha oportunidade logo.

    Beijos!

    Caah - Open Mind
    (http://openmindbook.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Te confesso que não li a resenha! Ainda nem li Jogos Vorazes mas morro de vontade de ler! rs

    Beijão
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lara!!!

    Essa série está na minha meta de leitura para 2011, então eles vão furar a filinha básica muito em breve.
    Estou super curiosa devido a todas as resenhas positivas que eu já li!!!

    Beijos, Ká!!!
    Walking in Bookland

    ResponderExcluir