RICHELLE MEAD - Resenha: Promessa de Sangue - Academia de Vampiros #4


Durante essa semana eu li o quarto livro da série Academia de Vampiros: Promessa de Sangue! O nosso mês Richelle Mead está chegando ao fim e para encerrar vou fazer a resenha de mais esse livro espetacular da autora!

*SPOILER PRA QUEM AINDA NÃO LEU O BEIJO DAS SOMRASAURA NEGRA E TOCADA PELAS SOMBRAS*



A vida da guardiã Rose Hathaway nunca será a mesma. O recente ataque a Academia St. Vladimir devastou todo o mundo Moroi. Muitos estão mortos. E, pelas poucas vitimas carregadas pelos Strigoi, o destino deles é ainda pior. Uma rara tatuagem agora adorna o pescoço de Rose, uma marca que diz que ela matou Strigoi demais para contar.Mas apenas uma vitima importa… Dimitri Belikov. Rose agora deve escolher, um de dois caminhos bem diferentes: princesa – ou, abandonar a academia para sair sozinha em uma caça para matar o homem que ela ama. Ela terá de ir ao fim do mundo para encontrar Dimitri e manter a promessa que ele implorou para ela fazer. Mas a pergunta é, quando a hora chegar, ele irá querer ser salvo? Agora, com tudo em jogo – e mundos de distancia da St. Vladimir e sua desprotegida e vulnerável, e recentemente rebelde, melhor amiga – Rose pode encontrar forças para destruir Dimitri? Ou, ela vai se sacrificar para ter uma chance em um amor eterno?

Título: Promessa de Sangue - Academia de Vampiros #4
Autor: Richelle Mead
Editora: Agir
Páginas: 446
Avaliação: ♥♥♥♥♥
Compre: Submarino | Saraiva | Cultura


Ainda dampiro, há algum tempo atrás, Dimitri falou com Rose que preferia morrer a viver como um Strigoi. É por esta conversa que Rose sente a necessidade de livrar Dimitri dessa nova vida. Apesar de não ter prometido nada a ele, ela se sente como se, naquele dia, a promessa tivesse ficado implícita ali.
Vagando sem saber ao certo como encontrar o homem que um dia dissera que a amava, Rose vai à Russia para tentar encontrá-lo. Deixando Lissa, Christian, Adrian e a Escola St. Vladimir para trás, ela embarca nessa jornada para cumprir aquilo que estava determinada a fazer.
Durante o livro percebemos que Vasilisa Dragomir é deixada para segundo plano nesse volume. O foco do livro é a jornada de Rose para acabar com o sofrimento de Dimitri.
Com todas as preocupações voltadas para como iria encontrar Dimitri, Rose esqueceu de uma coisa: ela seria capaz de matá-lo? Conseguiria fazer uma estaca atravessar o coração do homem que ela amava (ou ainda ama), mesmo ele sendo um Strigoi? 
Durante o período em que Rose está fora ela conhece várias pessoas diferentes que são essenciais à história. Lissa também conhece novas pessoas, dentre as quais se destaca a sua nova amiga: Avery. E com suas nova companhia, Lissa está cada vez mais rebelde... o que se torna um peso a mais na vida de Rose: além de ter que enfrentar Dimitri (o que é uma batalha tanto fisica quanto psicologica), terá que se preocupar com a segurança Lissa.
Um livro fantástico! Não é o melhor da série, mas Richelle Mead trabalha muito bem com os sentimentos das personagens neste volume! Consegue, mais uma vez, fazer o leitor se ver mergulhado em dúvidas, sem ter nem mesmo noção do desfecho da história!
Recomendo a série a todos! Não vejo a hora de ler o próximo, mas vai ter que esperar um pouco, porque eu ainda não comprei o Laços de Espírito.

1 comentários:

  1. Ah adoreei a resenha *_*.. perfeita.
    Concordo, não é o melhor da série, mas a Mead sabe deixar a gente com vontade de ler o resto haha'
    Eu quero muito ler Laços de Espírito para ver o que acontece. Ter um pouco de Dimitri, Rose, Adrian, Lissa e muitos outros personagens haha'
    Beijos, a resenha está fantástica =D

    Ana Magiero
    Garota Sonhadora Em Livros

    ResponderExcluir